Na próxima semana, o Botafogo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro em um jogo atrasado da 29ª rodada. Na tentativa de recuperar a liderança, o Glorioso terá a estreia de Tiago Nunes contra o Fortaleza. E se depender do retrospecto de ambos contra o Leão comandado por Vojvoda, a torcida tem muitos motivos para acreditar na vitória.
O Botafogo enfrentou o Fortaleza de Vojvoda três vezes, e venceu as três. No ano passado, uma grande vitória por 3×1 em pleno Castelão deu início a uma arrancada que quase terminou em uma vaga na Libertadores. Em todos os confrontos contra o treinador argentino, Luís Castro ainda era o comandante alvinegro.
Depois da saída do português, vieram Cláudio Caçapa, Bruno Lage, Lúcio Flávio e, agora, Tiago Nunes. É difícil prever como o Botafogo vai se sair contra o Leão desta vez, mas o novo treinador também está invicto contra o adversário com Vojvoda. São três partidas, todas fora de casa, com uma vitória e dois empates. O triunfo, inclusive, foi uma goleada histórica do Ceará sobre o rival, por 4×0.
Apesar das posições distintas, o cenário atual coloca frente a frente duas das equipes que menos pontuaram nas últimas rodadas. Enquanto o Botafogo perdeu a liderança, o Fortaleza se distanciou da briga por uma vaga na Libertadores e passa por uma fase ruim desde a derrota na final da Sul-Americana. Uma vitória pode recolocar os dois times no caminho de seus objetivos.
Com um jogo a menos, o Botafogo ocupa a segunda colocação no Campeonato Brasileiro, com 60 pontos, dois atrás do Palmeiras. A partida contra o Fortaleza será na próxima quinta-feira (23), às 19h (de Brasília), no Castelão.