Flamengo

Retorno de Allan pode servir ‘como uma luva’ para o meio-campo do Flamengo

Allan volta a treinar pelo Flamengo, e pode reforçar a equipe contra o RB Bragantino Foto: Marcelo Cortes

O volante se recuperava de lesões na planta da pé e no tornozelo, por isso não joga desde o dia 13 de setembro.

Marcelo Cortes /CRF

Allan voltou a treinar pelo Flamengo e pode reforçar a equipe na partida da próxima quinta-feira (23), suas carateristicas de jogo combinam com Pulgar e Gerson. O volante se recuperava de lesões na planta da pé e no tornozelo, por isso não joga desde o dia 13 de setembro. Segundo o jornalista Venecasagrande, o jogador está agradando a comissão técnica de Tite, mas ainda depende da liberação do departamento físico.

Contratado junto ao Atético Mineiro em julho deste ano, o volante de 26 anos jogou apenas 13 partidas pelo Flamengo. O jogador foi um pedido do técnico Jorge Sampaoli, que já havia trabalhado com o atleta no clube mineiro. O custo da contratação para o Rubro-Negro foi de apoximadamente 8 milhões de euros.

Agora recuperado, Allan terá que buscar seu espaço com o novo técnico Tite. O treinador começou jogando com Thiago Maia e Pulgar como volantes, porém nos últimos jogos, Gerson foi recuado e está formando dupla com o chileno.

Allan tem caracteristicas diferentes dos outros meio-campistas do Flamengo, e pode se aproveitar disso para ganhar minutos. O volante chegou ao clube da gávea como o líder de bolas recuperadas e passes certons, nas últimas cinco edições do Brasilerão, segundo o Sofascore. Allan também foi o jogador com mais ações com bola, bolas longas certas, passes verticais e passes certos no campo de ataque, neste período da competição.

Thiago Maia se destaca pela marcação, mas sofre críticas quando precisa tomar decisões com a bola no pé. Allan pode ser um bom substituto nesse quesito, pois tem ótmos números defensivos e um passe mais qulificado.

Já em comparação com Gerson e Pulgar, ambos tem um ímpeto ofensivo maior, porém sofrem na velocidade e intensidade no meio campo. Neste caso, Allan pode complemantar bem qualquer um dos dois, já que é conhecido como um jogador ‘box to box’. Ou seja, corre pelo campo inteiro, ajudado no ataque e recompondo bem na defesa, como mostra o mapa de calor acima.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo