Neste sábado (25), o Coritiba volta a campo depois da pausa da data FIFA contra o Fluminense, porém deve ter uma lista pesada de desfalques. Ainda respirando por aparelhos, o Coxa segue sonhando com a permanência, mas para atingir isso precisará superar a ausência de nomes cruciais na temporada.
+ Aproveitamento de Thiago Kosloski coloca Coritiba fora da zona
Durante a data FIFA, Slimani foi o único atleta que representa o Coritiba a ser convocado para defender sua seleção. No primeiro jogo pela Argélia deixou sua marca, porém na partida deste último domingo acabou deixando o jogo lesionado e passará por exames nesta segunda. Pelo Coxa, o argelino perdeu a partida contra o Inter com uma lesão muscular.
Além de Slimani, o Coritiba terá duas baixas ofensivas, já confirmada, que farão falta. Na partida contra o Cruzeiro, Marcelino Moreno e Robson receberam o terceiro amarelo e agora cumprirão suspensão. Sem a dupla, Thiago tem como opções Kaio César, Mauricio Garcez, Jesé e Diogo Oliveira.
Apesar dos desfalques de peso no ataque, na defesa o Coritiba tem a volta de dois nomes cruciais que dão profundidade nas opções de zagueiro. Na reapresentação nos últimos dias, Kuscevic treinou de máscara e está recuperado da lesão sofrida na face, junto com ele, Thiago Dombroski concluiu sua recuperação de uma lesão no joelho e já está disponível para voltar ao elenco. Nos últimos jogos, Thalisson e Henrique tem sido a dupla titular e isso não deve mudar, mas com opções no banco Thiago tem mais tranquilidade para montar a defesa.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Nesta semana, o Coritiba segue os treinamentos e começa a esboçar o time titular para o duelo contra o Fluminense, no sábado, que pode decidir o rebaixamento do Coxa.