Neste sábado (25), o Coritiba visita o Fluminense, no Maracanã, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão. Para este confronto, o Coxa precisará com uma lista pesada de desfalques no time titular, problema recorrente no ano de 2023 para o clube alviverde.
+ Coritiba tem aproveitamento ruim nos jogos pós-data FIFA na temporada
Os setores afetados pelos desfalques são na defesa e o ataque: Henrique e Slimani ficam de fora por lesões musculares, enquanto Reynaldo, Robson e Marcelino Moreno são ausência por suspensões.
Na defesa sem Henrique, que vinha sendo titular nos últimos sete jogos, o Coritiba tem uma lista de quatro opções para assumir a posição. Os mais prováveis para assumir a vaga de parceiro de Thalisson Gabriel são Thiago Dombroski e Kuscevic, ambos voltaram recentemente de lesão, mas já estão há uma semana treinando. Correndo por fora, Jean Pedroso e Mauricio Antônio brigam pela oportunidade.
No ataque, o Coritiba não terá seu trio de ataque titular pela primeira vez desde a estreia dos três atacantes juntos. Para a vaga de Slimani, o mais provável para assumir é Diogo Oliveira, com Edu correndo por fora. Nas beiradas, Kaio César e Mauricio Garcez devem ganhar as vagas.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Depois de repetir a escalação pela primeira vez desde o fim do 1º turno, Thiago Kosloski será forçado a realizar pelo menos quatro trocas no seu time titular que ainda sonha em evitar o rebaixamento. O Coritiba precisa da vitória e torcer para uma combinação de resultados para que o rebaixamento não seja decretado.