Depois de um ano muito turbulento e com os últimos meses já antecipando este momento, neste último sábado o Coritiba teve seu rebaixamento confirmado para a Série B. Com a derrota de 2 a 1 para o Fluminense, o Coxa agora teve sacramentado o seu sétimo rebaixamento para a segunda divisão do futebol brasileiro.
+ Atuações ENM: Defesa bobeia e Coritiba sofre derrota que confirma o rebaixamento; veja as notas
A temporada do Coritiba desde o início do Paranaense se mostrava que seria problemática, seja os tropeços no Estadual, atuações fracas ou as trocas constantes de treinador. Entretanto, um dos grandes alarmes de que o ano seria complicado foi o início no Brasileirão, onde o Coxa demorou 14 rodadas para vencer seu primeiro duelo no torneio.
Passado o início conturbado com António Oliveira e Antônio Carlos Zago, o Coritiba viu uma luz no fim do túnel com Thiago Kosloski, que teve um bom início depois de conquistar 10 dos seus primeiros 12 pontos, porém essa esperança foi enterrada após a sequência de oito derrotas seguidas que o clube viveu. Com algumas vitórias recentes, como a no Athletiba, a torcida alviverde tentou reacender uma chama, mas o futuro já estava praticamente definido há muito tempo.
Apesar de a atual temporada do Coritiba ter sido há com mais investimento da história do clube, com mais de R$ 30 milhões injetados no time, o resultado foi longe do esperado. Ao longo da semana é esperado que a SAF já comece a anunciar várias mudanças e alguns anúncios devem ser feito na coletiva do CEO Carlos Amodeo.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Coritiba já deu início ao planejamento de 2024 e a partir desta semana o clube deve começar a anunciar diversas mudanças no clube em todos os aspectos: elenco, comissão e direção. O Coxa ainda completa a tabela no Brasileirão com mais três jogos contra Botafogo, Red Bull Bragantino e Corinthians.