América e Flamengo se enfrentam hoje às 18h30 no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 35ª rodada do campeonato brasileiro com objetivos bem distintos. O América joga para cumprir tabela mas como todos os jogadores ressaltam, o clube quer terminar o campeonato com dignidade, o Coelho é o lanterna com 21 pontos, 8 atrás do více-lanterna Coritiba, que também foi matematicamente rebaixado na noite de ontem (25), após a derrota para o Fluminense no Maracanã.
Já o Flamengo ainda sonha com o título do campeonato, a equipe ocupa a terceira colocação, com apenas 2 pontos atrás do líder Palmeiras, então a vitória é um resultado imprescindível para o rubro-negro. Uma boa notícia para o Carioca, é que o América tem um desfalque muito importante, o capitão Juninho, após ser punido por críticas à CBF e a comissão de arbitragem. Outra constante dúvida segue sendo Martin Benítez, que sente dores na coxa e não é certeza para a partida.
Por outro lado, o Flamengo vem com força total, o único desfalque é o zagueiro David Luiz, que está machucado a um bom tempo, que está em transição. O volante Allan que se machucou à 3 meses e até passou por cirurgia, foi relacionado e estará no banco à disposição de Tite. Outra volta é do ídolo rubro-negro Gabigol, que estava suspenso após ser expulso na partida contra o Fluminense.
O retrospecto das equipes é bem favorável ao rubro-negro, com 19 confrontos na história, o Flamengo tem 11 vitórias e o América apenas 2, contando com mais 6 empates. A última vitória do Coelho foi no ano de 2000, quando venceu o Flamengo fora de casa pela Copa João Havelange.