Palmeiras

Palmeiras busca superar América-MG por manutenção da liderança do Brasileirão

Palmeiras busca superar América-MG por manutenção da liderança do Brasileirão. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras entra em campo nesta quarta (29), buscando superar o América-MG por manutenção da liderança do Brasileirão, às 21h30, no Allianz Parque.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras entra em campo nesta quarta (29), buscando superar o América-MG por manutenção da liderança do Brasileirão. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

O Verdão é o atual líder do campeonato, com com 63 pontos, a mesma do Flamengo, mas é o líder por conta da vantagem no saldo de gols, já que os times também possuem o mesmo número de vitórias.

+Palmeiras x América-MG: Prováveis escalações, desfalques, retrospecto, onde assistir e palpites

Já o América, adversário desta noite, já está com a situação resolvida na competição. A equipe foi a primeira a ser rebaixada para a Série B de 2024, e atualmente ocupa a lanterna, com 21 pontos, oito atrás do Coritiba, 19º colocado e também rebaixado para a divisão de acesso.

Para saber tudo sobre o Brasileirão, acompanhe o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Em uma situação favorável ao Palmeiras, a equipe pode abrir três pontos de vantagem e garantir pelo menos uma rodada de “folga” na ponta da tabela. Isso porque, vencendo o América, mesmo que perca na próxima rodada, o Palmeiras não pode ser superado pelo Flamengo por conta dos critérios de desempate, já que é o único time que poderia alcançá-lo, considerando que os concorrentes não vençam a partida desta rodada.

No primeiro turno, o Verdão venceu por 4 a 1 jogando fora de casa, e agora precisa vencer por qualquer placar para depender apenas de si para garantir a taça.

Na briga pelo título, o Palmeiras ainda enfrenta o Fluminense, em casa, e o Cruzeiro, fora. A equipe carioca não tem mais aspirações no campeonato, enquanto os mineiros podem chegar à última rodada ainda na luta contra o rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo