Prestes a encerrar sua quarta temporada no futebol sul-coreano, o atacante Leandrinho, do Daejeon Citizen, faz um balanço positivo de 2023. A equipe do brasileiro faz o último jogo do ano diante do Seoul, neste sábado (02).
Em sua primeira participação na K-League após o acesso pelo clube na temporada passada, Leandrinho avalia o seu desempenho individual e da equipe no ano. Ao todo, nesta temporada, o atacante entrou em campo em 24 oportunidades, com três gols e oito assistências, sendo o garçom do Daejeon no ano.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
— Eu já estava adaptado ao campeonato, por mais que a primeira divisão seja mais difícil, temos que estar sempre bem fisicamente e mentalmente para todas as situações. A temporada foi muito boa, conseguimos nosso objetivo maior que era permanecer na primeira divisão depois de termos conseguido o acesso ano passado. No geral acredito que foi um bom ano e atingimos as nossas expectativas — disse o brasileiro.
Em 2023, Leandrinho chegou a uma importante marca na carreira. Desde de 2020 na Coreia do Sul, o atacante brasileiro alcançou o feito de 100 jogos disputados no futebol sul-coreano. Atualmente o jogador de 28 anos soma 120 partidas no país asiático, com 26 gols e 27 assistências.
— Tem sido ótimo atuar aqui na Coreia. É um país que me acolheu muito bem e minhas características se complementam bastante com a liga. Eu fico feliz de estar aqui, de estar bem e atingindo marcas na minha carreira. Espero que futuramente venham os 150 ou os 200 jogos aqui no futebol sul-coreano — projetou.
Natural do Rio de Janeiro, o atacante Leandrinho iniciou sua trajetória nas categorias de base do Internacional. O brasileiro ainda passou por Arouca, de Portugal, antes de retornar ao Brasil e atuar por Glória-RS e Vila Nova. O jogador acumula passagens por FC Dila, da Geórgia, Maccabi Netanya, de Israel, Sherrif, da Moldávia, até desembarcar na Coreia do Sul, em 2020, pelo Seoul E-Land.