A Ponte Preta aposta no descanso para superar a Chapecoense, a partir desta terça-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, às 21h30.
Enquanto a Macaca tem semana livre de treino após vitória ante o Náutico, Verdão d’Oeste desembarca em Campinas com dois jogos disputados entre quarta-feira e sábado pela Série B do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS: Contratação de Léo Pereira sana principal carência da Ponte Preta para Série B
Time catarinense, atual vice-líder dos pontos corridos e com um jogo a menos, venceu o CRB, na quarta-feira, em Maceió, e empatou com o Vitória, no sábado à tarde, em Chapecó.
Por outro lado, Alvinegra entrou em campo pela última vez na segunda-feira, 12 de outubro, quando esteve em ação no Estádio dos Aflitos.
“Então a gente tem um grande adversário. Nós estamos jogando em casa, mas vamos respeitar, sim, a Chape, até pelo momento que vem vivendo também. Está com um jogo a menos e com uma pontuação tão elevada. Então a gente que sabe, para subirmos, precisamos fazer uma campanha e atingir um número de pontuação”, declarou o goleiro Ivan.
“Então esse jogo da Chape também é importante. Que a gente atinja a meta de 30 pontos aí. Isso já dá uma tranquilidade também na sequência. Depois, restam dois jogos até o fim do primeiro turno. É passo a passo. A gente espera fazer um grande jogo contra a Chape para dar sequência no campeonato aí”, acrescentou o camisa 1, em coletiva de imprensa.
TABELA
Com vitória em cima do Náutico, a Ponte Preta se mantém em quarto lugar na Série B e soma 27 pontos.