Athletico

Derrota para o Cuiabá, evidencia ano frustrante para o torcedor do Athletico

Elenco do Athletico na despedida do Brasileirão - (Foto: José Tramontin/Athletico)

Com muita expectativa por parte da torcida do Athletico, a temporada de 2023 acabou de forma abaixo do esperado e sem vaga na Libertadores

Foto: José Tramontin/Athletico

O ano de 2023 foi algo frustrante para a maioria da torcida do Athletico. Depois do vice-campeonato da Copa Libertadores em 2022, a expectativa era alta para esta temporada, apesar de fazer um mercado mais conservador e apostar em um técnico sem experiência na função, o início foi animador, com bons resultados. A equipe foi líder de seu grupo na Libertadores e campeão estadual de maneira invicta. Entretanto, o segundo semestre foi frustrante e o time encerrou o ano com uma dolorosa derrota de 3 a 0.

A eliminação precoce na Libertadores, diante do Bolívar, foi o início da derrocada do Athletico. A equipe já havia sido eliminada da Copa do Brasil e apostava todas as fichas no Brasileirão. Desde então, foram 20 jogos na competição e apenas seis vitórias, com um aproveitamento de 45%. Ao longo de todo o 2º turno, foram cinco vitórias, sendo apenas duas nas últimas 10 rodadas, fato que fez com que a equipe se distanciasse na briga pela vaga na próxima Copa Libertadores.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com a oitava colocação, o Athletico arrecadou mais de R$ 31 milhões em premiações pagas na competição. Esse valor é repassado pela CBF, que é parte da verba dos contratos dos direitos de transmissão assinado pelas equipes, com base na posição final dos clubes no Brasileirão. Apenas as equipes rebaixadas não recebem uma parte da quantia.

A oitava posição não é algo ruim olhando de fora, por exemplo em 2022, a equipe ficou na sexta posição, apenas três pontos na frente do oitavo colocado. Entretanto, dentro da expectativa criada pelo clube, é insuficiente para o torcedor, que espera uma melhora em relação ao último ano e que almejava disputar mais uma vez a Libertadores, ainda mais no ano do centenário do Athletico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo