Nesta sexta-feira (8), o Coritiba confirmou mais dois desligamentos do elenco da atual temporada para 2024. As duas saídas são o lateral Hayner e o meia Gabriel Silva, a dupla estava emprestada ao Coxa e seus empréstimos se encerravam no dia 31 de dezembro de 2023, agora ambos voltam para seus clubes.
+ Rodrigo Gelado e Vini Paulista, conheça os destaques da Série B que estão no radar do Coritiba
O meia Gabriel Silva chegou ao Coritiba no começo da temporada em abril, entretanto desde o momento da sua chegada o atleta era visto como uma aposta e com isso demorou seis meses para estrear pelo Coxa, sua estreia foi contra o Internacional no dia 29 de outubro. No total, o meia atuou em quatro jogos pelo clube, sendo titular em um.
Hayner chegou ao Coritiba em agosto como uma das contratações na era SAF e diferente de Gabriel, o lateral atuou por mais jogos. No total foram oito partidas, sendo três como titular.
Hayner e Gabriel Silva se juntam aos outros cinco atletas que iniciaram a lista de dispensa para 2024: Henrique, Jesé Rodríguez, Boschilia, Lucas Barbosa e Samaris. Até o final do ano mais jogadores devem ser dispensados e alguns atletas já devem ser negociados como Kuscevic, Victor Luis, Luan Polli, Bruno Gomes e Andrey.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Além da dupla de jogadores dispensados, o Coritiba confirmou que os seguintes jogadores: Marcão, Alex Muralha, Matheus Sales, Régis e Warley, tinham seus vínculos encerrando no final deste ano e com isso estão de saída do clube. Apenas o goleiro Marcão estava no elenco em 2023, os outros quatro nomes estavam emprestados para outros clubes.