O time Sub-20 do Coritiba disputa sua última competição em 2023 a partir deste final de semana. Após sagrar-se campeão paranaense em novembro, o Coxa faz sua estreia na BGCUP neste sábado (9), às 09h45, contra o Cerro Porteño, pelo Grupo 1 da competição.
+ Coritiba confirma mais saídas e lista de dispensa para 2024 aumenta
Destaque da equipe, o zagueiro Kauê Oliveira falou sobre a importância de brigar pelo título e como a conquista pode ajudar o grupo a adquirir confiança para a Copinha, que começa em janeiro de 2024.
“É muito importante (lutar pelo título), não só para terminarmos bem a temporada, mas também para chegarmos bem na Copinha. Essa é uma oportunidade para o time ganhar ritmo de jogo e fazer uma boa campanha na Copa São Paulo ano que vem”, afirmou o defensor.
Kauê também comentou sobre a preparação realizada pelo Coritiba para a BGCUP. O jogador destacou que a equipe fez um trabalho intenso e que o objetivo é conquistar uma vitória logo na estreia para pegar embalo para as partidas seguintes.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
“Nossa preparação foi muito boa. Trabalhamos forte e estamos prontos para essa competição. Temos um grupo bastante unido e estamos focados em busca dos nossos objetivos. Queremos já começar com uma vitória no primeiro jogo e manter nessa pegada até o final do campeonato para, se tudo der certo, conquistarmos o título”, disse o jogador.
Kauê Oliveira pertence ao União Suzano e chegou ao Coritiba nesta temporada, por empréstimo. O zagueiro disputou 19 partidas no ano e foi titular na campanha que resultou no bicampeonato do Coxa.