Dois jogos fecharam a décima quarta rodada de partidas pela NFL na noite desta segunda-feira (11). E com desfechos emocionantes. Em Nova York, o New York Giants precisou de um field goal no último segundo para derrotar o Green Bay Packers por 24 a 22, no Metlife Stadium. Já em Miami, no Hard Rock Stadium, o Miami Dolphins chegou a estar vencendo por 14 pontos de vantagem o Tennesse Titans. Mas, surpreendentemente, acabou levando a virada nos minutos finais e perdeu por 28 a 27.
Veja um resumo das duas partidas:
New York Giants (5-8) 24-22 Green Bay Packers (6-7).
As esperanças de chegar aos playoffs da NFL para o Green Bay Packers sofreram um duro golpe nesta segunda, em Nova York. Favoritos, os Packers não resistiram a um resiliente time do New York Giants, que venceu a terceira partida seguida na temporada comandado pelo QB Tommy DeVito, que completou 17 de 21 passes para 158 jardas e um touchdown.
A força ofensiva da equipe de Nova York foi o jogo corrido. Saquon Barkley teve 20 corridas para 86 jardas e dois touchdowns, além de receber três passes para 15 jardas. Wan’Dale Robinson também teve uma grande noite, com duas corridas para 36 jardas e seis recepções para 79 jardas.
Green Bay abriu o placar com um TD de Jayden Reed, de 16 jardas. New York respondeu com Saquon Barkley no segundo quarto, com um TD corrido de 5 jardas. O chutador Anders Carlson, dos Packers, deu a vantagem ao intervalo acertando um chute de 36 jardas, pondo o placar em 10-7 para os Packers.
No segundo tempo, Barkley marcou o seu segundo TD no jogo, pondo o Giants em vantagem por 14-10. E Isaiah Hodgins ampliou a vantagem dos donos da casa faltando 1:28 para o final do terceiro período, pegando um passe de DeVito de 8 jardas, pondo o placar em 21 a 13.
No último quarto, os Packers reduziram a vantagem para 21 a 16, com outro FG. E após o fumble cometido por Barkley, que resultou no retorno de 50 jardas, colocando a bola na linha de 36 jardas no campo do Giants 3:34 para o fim, Green Bay tinha a chance da virada. Nove jogadas depois, Malik Heath marcou seu primeiro touchdown na NFL em um passe de 8 jardas do QB Jordan Love de Love para dar aos Packers a primeira vantagem. Mas foi tempo demais no relógio para o ataque de Nova York responder e DeVito conduziu a campanha final, que resultou na vitória dos Giants venceram por 24-22 em um field goal de 37 jardas cobrado pelo chutador Randy Bullock.
Siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram.
Miami Dolphins (9-4) 28-27 Tennessee Titans (5-8)
Uma noite decepcionante para a equipe do Miami Dolphins jogando em casa. Os Dolphins chegaram a vencer os Titans por 27-13 faltando 4:34 para o final da partida. E, ainda sim, perderam por 28-27. Uma façanha que desde 2016 uma equipe não conseguia na NFL: reverter uma vantagem de 14 pontos faltando três minutos para o fim do jogo.
Mesmo com lesões importantes no início do jogo, como a do center Connor Williams e a do recebedor Tyrek Hill, um dos astros do time (que ainda voltou a campo e fechou a noite com 61 jardas de recepção). As perdas foram sentidas, mas Miami ainda sim teve chances claras de vencer.
Os Titans cometeram três desperdícios de bola. Primeiro, o defensor de Miami Zach Sieler retornou uma interceptação do QB Will Levis de 5 jardas para um touchdown ainda no primeiro quarto. Depois, os visitantes cometeram dois fumbles no quarto período que resultaram em touchdowns para os Dolphins de 7 e 12 jardas, para dar a Miami uma vantagem de duas posses de bola próximo ao fim do jogo: 27 a 13.
Mas o QB Levis mostrou resiliência e se redimiu. Ele lançou um passe para touchdown de 3 jardas para DeAndre Hopkins completar uma campanha de nove jogadas e 75 jardas, que durou apenas 1:54 minutos. Depois, Will Levis acertou passe para Nick Westbrook-Ikhine obter a conversão de 2 pontos, descontando o placar para 27 a 21.
A defesa de Tennessee recuperou a bola para o ataque faltando 2:15 para o fim. Em Vinte e seis segundos, quatro jogadas e 64 jardas depois, eles estavam já na end zone prestes a anotar. Foi aí que brilhou o corredor Derrick Henry, que marcou corrida de 3 jardas e o ponto extra de Nick Folk deu aos Titans a liderança da partida.
As esperanças de virada do Dolphins se esvaíram quando o defensor Harold Landry fez o sack em cima do QB Tua Tagovailoa numa tentativa de quarta descida na linha de 45 jardas de defesa. Foi o terceiro sack de Landry da noite e o quinto dos Titans, completando a improvável vitória.