Revelado pelo Vasco, o nome de Philippe Coutinho voltou a circular entre os vascaínos como um sonho de uma possível contratação para 2024. O meia, de 31 anos, está no Catar emprestado pelo Aston Villa. Em 2022, o clube inglês o comprou por cerca de 20 milhões de euros junto ao Barcelona. Ele assinou contrato até 2026.
Ainda não houve contato com os dois por parte de Alexandre Mattos. Uma possível negociação depende do aval da 777. Os altos salários são o principal entrave. Coutinho foi procurado pelo Cruz-Maltino no início desta temporada, mas não houve avanço nas negociações.
Além disso, não há um posicionamento do atleta sobre querer regressar ou não para o futebol brasileiro. Caso Coutinho seja vendido para algum clube, o Barcelona deve receber 50% do valor do negócio por conta de uma cláusula incluída na transferência do meio-campista para o Aston Villa.
Revelado pelo Cruz-maltino, o jogador chegou ao profissional em 2009. No clube, o jogador fez 43 jogos e marcou cinco gols. Após isso, se transferiu para a Inter de Milão, da Itália, na temporada 2010/2011.