Um dos capitães do elenco cruzmaltino ao longo da temporada de 2023, o zagueiro Léo não escondeu de ninguém o tamanho do seu carinho pelo Vasco. A identificação foi rápida e passa muito pelo histórico do Gigante da Colina na luta por Respeito, Igualdade e Inclusão.
Em entrevista exclusiva à VascoTV, o defensor falou que a temporada, aliada ao esforço de todo o grupo, deixou lições que ele levará para o resto de sua vida, tanto em campo quanto fora das quatro linhas.
– Agora eu entendo a frase que falam “o Vasco é para quem acredita”. Eu tiro duas lições: uma é de nunca desistir, seja profissionalmente ou para a vida; a outra é ter humildade de reconhecer o que não fez de bom e melhorar para a próxima temporada. São duas coisas que vou levar para a minha vida, porque sempre quando a gente passa por esse momento, tem que refletir – refletiu o zagueiro.
Léo também falou sobre a identificação rápida que teve com o clube, ponto que destacou várias vezes ao longo do ano em outras oportunidades.
– Essa identificação foi muito rápida. E depois que eu visitei a carta da resposta histórica, parece que a identificação aumentou porque eu lembro do que eu sofri. O Vasco é muito especial pra mim, pra minha vida – disse, emocionado ao relembrar do momento que visitou essa parte tão especial e representativa da história mais bonita do futebol.
Na última quarta-feira, o Cruz-Maltino realizou o pagamento pendente pela contratação do zagueiro Léo Pelé, ex-São Paulo. Reforço para o começo de 2023, o Tricolor ainda não havia recebido os R$ 16 milhões acordados, que foram pagos com um adicional de R$ 1 milhão por juros pelo atraso.
Léo fez 46 jogos com um gol e uma assistência pelo Vasco na temporada. Titular, o zagueiro viveu momentos de altos e baixos em 2023, mas ficou reconhecido como um dos jogadores mais identificados com o clube. O contrato do zagueiro é válido até dia 31 de dezembro de 2025.