Destaque do Fluminense na temporada, John Arias deve virar alvo de clubes pelas grandes atuações nos jogos do Mundial de Clubes. Em entrevista após a derrota para o Manchester City, o colombiano não garantiu permanência no clube pela dinâmica do futebol, mas ressaltou que deseja cumprir seu contrato.
— Eu tenho uma gratidão enorme pelo clube, mas também tenho sonhos, aquele sonho de infância, de garoto, o que você sonha pra sua carreira. Eu tenho contrato com o Fluminense até 2026, no futebol as coisas mudam muito, é difícil prometer alguma coisa, porque depois você fica sendo ingrato. Eu tenho contrato aqui, se ficar, vou ficar feliz, como graças a Deus estou sendo muito feliz aqui. Se chegar uma proposta, o presidente do clube e meu empresário vão analisar o que é melhor pra minha carreira — disse Arias.
Recentemente, o Tricolor recusou uma proposta de 12 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões) do Zenit, da Rússia por Jhon Árias mas as negociações continuam. As informações são do portal “GE”.
Com 11 gols e 13 assistências em 2023, Jhon Arias tem apenas 50% dos direitos econômico vinculados ao Fluminense. Por conta disso, para o Tricolor ter uma venda lucrativa, as propostas pelo colombiano terão que aumentar consideravelmente.