Emiliano Diaz, filho de Ramón e auxiliar-técnico do Vasco, irá acompanhar a Copinha, em janeiro, com a missão de ver de perto, em especial, a evolução de duas jovens promessas do clube: os meias JP Murilo e Guilherme Estrela, ambos de 18 anos.
Eles vêm se destacando há duas temporadas nas categorias de base e têm tudo para serem aproveitados no time de cima já no Estadual. A exemplo, aliás, do lateral Paulinho, também de 18, e do atacante Rayan, joia de apenas 17 anos, que já tem oito jogos e um gol pelos profissionais.
![Jogadores do Vasco já se preparam para a Copinha (Foto: Matheus Lima/Vasco)](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2023/12/53401917944_a94184544e_h-1024x730.jpg)
Entre outros jogadores que já atuaram no profissional, Cauã Paixão, Paulinho, Lyncon e Lucas Eduardo foram relacionados para defender o Vasco na Copinha. Matheus Ferreira é uma das novidades. O volante foi campeão sul-americano sub-17 com a seleção brasileira e é uma das maiores promessas da categoria.
O Vasco está no grupo 29, que será disputado em Guarulhos. O clube enfrentará o Flamengo-SP, o Potyguar Seridoense-RN e o Macapá-AP, contra quem faz a sua estreia na competição, no dia 5 de janeiro. Os 28 jogadores serão comandados por William Batista, que treinou o time principal do Vasco em 2023 interinamente, após a demissão de Maurício Barbieri no primeiro turno do Brasileirão.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)