O Paris St-Germain oficializou neste domingo que exerceu o direito de compra dos direitos do centroavante Mauro Icardi. O novo contrato do argentino com o clube francês vai até 30 de junho de 2024. De acordo com a ‘Gazzetta delo Sport’, o atleta custou 50 milhões de euros ( cerca de R$ 300 milhões), mais um bônus de 7 milhões de euros (R$ 35 milhões) aos cofres franceses.
Icardi estava emprestado pela Inter de Milão ao PSG desde o início da temporada 2019/2020. Pela equipe parisiense, o jogador de 27 anos marcou 20 gol em 31 jogos até aqui, e participou da conquista do último Campeonato Francês, encerrado procemente devido à pandemia de coronavírus.
A contratação em definitivo de Icardi era prioridade para o PSG uma vez que Edison Cavani não irá renovar com o clube parisiense. O uruguai de 33 anos, maior artilheiro da história do PSG, perdeu espaço desde que ganhou a concorrência do argentino e já teve seu futuro ligado a times brasileiros.
O contrato de Cavani com o PSG chega ao fim no próximo dia 31 de julho. A partir desta data, o jogador fica livre para assinar com um novo clube sem custos de transferência.