Chegou ao fim uma das temporadas mais esperadas pelos cruzeirenses nos últimos tempos! E, por falar em final de ano, o ENM preparou uma retrospectiva das principais decepções do Cruzeiro em 2023.
Apesar de ter terminado o ano em alta, após confirmar a sua permanência na Série A em 2024, além de cravar uma vaga na próxima edição da Sul-Americana, o Cruzeiro decepcionou seu torcedor em alguns momentos do ano.
Em ordem cronológica, tem-se a decepção no Campeonato Mineiro, em que o time celeste não chegou na final do Estadual. O Cruzeiro perdeu os dois jogos para o América, aumentando o tabu contra o time alviverde.
Posteriormente, teve-se a eliminação na Copa do Brasil para o Grêmio, no qual o Cruzeiro foi superior no primeiro jogo, saiu vencendo, mas sofreu o empate. Já no Mineirão, em falhas defensivas, a Raposa sofreu gols e foi eliminada.
Por último, a campanha no Brasileirão, especificamente nos jogos como mandante. Apesar de ter concluído o objetivo traçado desde o início da temporada, o time celeste sofreu em casa, principalmente no Mineirão. No Gigante da Pampulha, foram 13 jogos, cinco derrotas, sete empates e apenas uma vitória.