Depois da tentativa sem sucesso de contratar Ayrton Lucas no meio do ano, o Al Hilal, da Arábia Saudita, retomou as conversas com o Flamengo pelo lateral-esquerdo. O jogador de 26 anos tem contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2027.
Os contatos se iniciaram após a boa atuação de Ayrton contra o time árabe na semifinal do Mundial de Clubes. Na ocasião, o Fla foi eliminado e o lateral foi um dos poucos destaques da equipe carioca. Agora, de acordo com o jornalista ‘Rudy Galetti’, da TV dello Sport, o interesse é motivado por um ex-Flamengo: o técnico Jorge Jesus.
Inicialmente, em agosto, os árabes acenaram com uma proposta de 20 milhões de euros (cerca de R$ 108 milhões na época). Ayrton chegou a dar sinal verde para a proposta do Al Hilal e os valores também agradaram o Flamengo, porém a negociação não teve desfecho e o jogador permaneceu no clube até o fim da temporada.
O cenário da lateral esquerda do Flamengo, no entanto, pode atrapalhar uma possível negociação. Isso porque o Rubro-Negro está no mercado atrás de um jogador para a posição, já que Filipe Luís se aposentou após o término do Campeonato Brasileiro. O objetivo é contratar um nome para substituir o ex-jogador e seguir com Ayrton Lucas no plantel.
Viña é o preferido da diretoria rubro-negra, mas a alta pedida da Roma fez o Flamengo recuar e sondar Juninho Capixaba como alternativa. Os italianos batem o pé por 10 milhões de euros (R$ 53 milhões de reais) e o Rubro-Negro considera o valor caro para a posição.