Lucas Halter é um nome encaminhado para reforçar o Botafogo em 2024 e substituir Adryelson, que vai sair para o Lyon, da França. O jovem zagueiro tem 23 anos e, mesmo com o rebaixamento, o jogador se destacou na campanha do Goiás nesta temporada. O Alvinegro está adquirindo o jogador de 23 anos por 2 milhões de dólares (R$ 9,6 milhões, na cotação atual).
+ Leia as notícias do Botafogo
O zagueiro foi revelado pelo Athletico-PR em 2018. No entanto, nesta temporada não entrou em campo pela equipe profissional. A estreia foi somente no ano seguinte, quando teve 25 oportunidades que foram dadas ao Tiago Nunes, hoje treinador do Alvinegro. Ou seja, irá reencontrar seu antigo comandante.
Contudo, Lucas Halter não teve espaço e foi emprestado ao Goiás, onde conseguiu se destacar. Além disso, também tem passagens pela base da Seleção Brasileira. Em 2017, o zagueiro vestiu a amarelinha 15 oportunidades, sendo oito pelo Sul-Americano sub-17 e sete pelo Mundial sub-17.
O defensor ainda chegou a ser convocado pelo técnico Ramon Menezes para a disputa do Pan-Americano neste ano, em Santiago, no Chile. Porém, uma lesão muscular na coxa esquerda fez o jogador ser cortado da Seleção Pré-Olímpica.
O jogo aéreo e os passes curtos e longos são uma das qualidades do zagueiro, que não tem tem medo de sair jogando. É uma grande contratação por parte do Botafogo.