Vitória e Picos se encaram nesta quinta-feira (4), pela 1ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida está marcada para iniciar às 11h (de Brasília), na Ibrachina Arena. As duas equipes compõe o Grupo 30, ao lado de CSA e Ibrachina-SP.
Disputada desde 1969, a Copa São Paulo só teve a entrada do Vitória em 1983. Desde 1993, o rubro-negro baiano participou de todas as edições do torneio. As melhores campanhas do clube aconteceram em 1994, 2012, 2015 e 2018, quando chegou na fase quartas de final. Nas últimas 5 oportunidades em que entrou em campo de forma oficial, o time sub-20 do Vitória sustentou uma campanha de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.
Do outro lado, o Picos foi o segundo clube do Piauí a avançar para o mata-mata na última edição da Copinha. Na ocasião, o Zangão foi eliminado para o Grêmio na segunda fase do torneio de base, quando perdeu por 1 x 0. A equipe chegou a ficar nove anos sem participar da Copinha. Contudo, na temporada anterior, conseguiu protagonizar uma campanha acima das expectativas.
RETROSPECTO – Vitória x Picos
Será a primeira vez em que as duas equipes terão a oportunidades de medir forças na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Picos, em especial, faz apenas a sua quarta participação na competição de base.
FICHA DE JOGO
- Vitória x Picos
- Copa São Paulo de Futebol Júnior – 1ª rodada
- Árbitro: Thiago Filipe Machado Chagas
- Assistentes: Enderson Emanoel Turbiani da Silva, Henrique Perinelli Oliveira e Roderson Salvador
- VAR: Wilson Roberto Cavallari
- Transmissão: SporTV
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Vitória:
Em breve.
Desfalques: Sem desfalques.
Picos:
Em breve.
Desfalques: Jaciel (lesão)
+Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, Youtube, Instagram
PALPITES
Maria Gabriella – Setorista do Vitória:
A expectativa é de que seja um confronto equilibrado, tendo em vista que esse será o primeiro jogo de ambos os clubes na competição. Diante desse cenário, não há um favoritismo assegurado. No entanto, o Picos terá uma baixa importante no setor ofensivo. O atacante Jaciel, um dos artilheiros da equipe, não conseguiu se recuperar de lesão e não estará junto com o elenco na Copinha. O Vitória, por outro lado, chega com força máxima no ataque.
Palpite: Vitória 1 x 0 Picos