O Fortaleza começou a Copa São Paulo de Futebol Júnior com o pé direito. Nesta quarta-feira (3), o Leãozinho venceu o Castanhal-PA por 2×0 e assumiu a liderança do grupo 11. Iarley e Ryan Luka marcaram os gols da vitória do Fortaleza em Assis. No outro jogo da chave, o CRB-AL venceu o VOCEM-SP por 2×1.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads e TikTok.
O Leãozinho começou pressionando bastante o time paraense. Logo aos oito minutos, o Fortaleza saiu na frente com Iarley. Caio Dantas arriscou o chute de fora da área e o goleiro David Cauã rebateu pro centro da área. Iarley, como um exímio camisa 9, apareceu pra conferir no rebote e abrir o placar pro Tricolor. O time cearense seguiu no ataque e Amorim, jogador que já foi utilizado no profissional, arriscou de longe e a bola passou muito perto do gol de David Cauã.
Aos 39, foi a vez de Kervin Andrade desperdiçar uma grande chance. O venezuelano recebeu em profundidade, mas cara a cara com o goleiro adversário fez grande defesa. Aos 42, o Fortaleza quase ampliou num gol contra. Depois do escanteio batido pela direita, a zaga do Castanhal afastou pra trás e a bola explodiu no travessão. No minuto seguinte, Iarley recebeu em velocidade e tocou na saída de David Cauã. O segundo gol do centroavante só não saiu porque Iarley também acertou o travessão.
O Fortaleza seguiu na mesma pegada no segundo tempo. Aos 10 minutos, o Tricolor chegou a ampliar o placar num lance inusitado. Riquelme chegou à linha de fundo pelo lado esquerdo e bateu direto pro gol. David Kauã falhou e acabou colocando a bola pro próprio gol, mas o goleiro do clube paraense foi salvo porque a bola saiu antes do chute de Riquelme. Aos 14, o Castanhal teve sua melhor chance. Kauã cabeceou à queima-roupa e Carlos fez grande defesa. A bola sobrou em Dodô, que sem goleiro e na pequena área, acabou isolando.
Aos 16, o Fortaleza acertou a trave outra vez. Iarley recebeu antes do meio de campo e disparou, o goleiro do Castanhal saiu desesperado pra tentar o corte e tomou o drible de Iarley. O atacante correu pelo lado esquerdo e tocou pro gol vazio, mas a bola tocou a trave de leve, cruzou o gol e saiu pelo outro lado. O Castanhal buscou o empate novamente aos 33. Guilherme recebeu e puxou o contra-ataque, mas o chute de fora da área acabou saindo por cima do gol de Carlos.
O Leãozinho confirmou a vitória aos 50 minutos, de pênalti. O árbitro enxergou um toque de mão do zagueiro do Castanhal depois do cruzamento de Amorim e marcou a penalidade. Ryan Luka cobrou bem e fez o segundo gol.
+ Fortaleza é o primeiro nordestino a jogar a Série A seis anos seguidos
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
As duas equipes voltam a campo pela segunda rodada do Grupo 11 no sábado (6). O Fortaleza tem um confronto nordestino contra o CRB-AL, às 13h. O Castanhal enfrenta o dono da casa, VOCEM-SP, logo depois, às 15h15. Os dois jogos acontecem no Estádio Antônio Viana da Silva.