O grande destaque do confronto entre Vitória e Picos, pela 1ª rodada da Copinha, ficou por conta do gigante Andrei, autor do gol do triunfo rubro-negro na partida. O zagueiro do Leão da Barra chamou atenção pela sua estatura. Com 2,01 metros de altura, o jovem de 18 anos conseguiu intimidar o setor ofensivo adversário e marcar o gol que confirmou os primeiros três pontos da equipe baiana na competição.
Em entrevista ao SporTV após a partida, o jogador disse estar grato pela chance de atuar no torneio e destacou o trabalho da equipe.
“Agradecer pela chance de estar jogando esse campeonato. O que mostramos em campo é fruto do trabalho do dia a dia”, afirmou o atleta.
Além de possuir bom jogo aéreo defensivo e ofensivo, Andrei também é canhoto, rápido e muito técnico. Outro aspecto interessante é que ele tem boa saída de bola, característica fundamental para que os zagueiros se adaptarem aos diferentes modelos de jogo atualmente.
Para saber tudo sobre o Vitória, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O atleta é um dos principais nomes neste elenco do sub-20 rubro-negro que tem fortes chances de ser promovido ao time profissional. Antes do início da Copa São Paulo, o técnico Laelson Lopes, que comanda o zagueiro na equipe da base, comentou sobre suas qualidades em uma entrevista ao jornal Correio.
“O Andrei é um zagueiro de 2,01m com muita qualidade técnica e não é lento para a estatura”, declarou.
Trajetória de Andrei
Nascido em abril de 2005, antes de chegar ao Vitória, Andrei Gabriel teve passagem pela categoria de base do Atlântico. Aos 18 anos, o gigante disputa a Copinha em busca de uma oportunidade no profissional.
Classificação e próxima rodada
Com os três pontos conquistados na estreia, o Vitória segue ocupando a 2ª posição do Grupo 30. O próximo compromisso do Leão da Barra será no domingo (7), às 11h, quando enfrenta o CSA, novamente na Ibrachina Arena, estádio localizado na capital paulista.