Campeonato Carioca

Estádio Almeidão em vermelho e preto antes do jogo do Flamengo causa polêmica

(Imagem: Divulgação/Tiago Vieira/Twitter)

Secretário de Esportes do Estado da Paraíba nega que seja uma homenagem ao clube carioca

O Flamengo irá voltar a disputar uma partida na Paraíba desde 2013, mas essa volta não está sendo a mais calma possível, já que acumula polêmicas e duvidas sobre o que está sendo feiro no Estádio Almeidão.

Inicialmente, os problemas começaram após serem feitas reuniões para mudanças na capacidade do estádio, que ficariam prontos antes da partida entre Nova Iguaçu x Flamengo, valida pelo Campeonato Carioca.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Porém, agora a pintura do palco do jogo é o que tem causado polêmica dessa vez, já que o estádio está sendo pintado de vermelho e preto, as cores do time carioca, além disso, os torcedores paraibanos reclamam dessa possível homenagem ao Flamengo.

Com isso, o secretário de Esportes do Governo da Paraíba entrou em contato com o GE e explicou a situação.

— Lamento essa polêmica, que acredito que não é para existir. Até porque, se você verificar, quais são as cores do Botafogo-PB? Vermelho, preto e branco. O Botafogo-PB é tricolor. A bandeira da Paraíba, qual é? Vermelha e preta. O Flamengo vir jogar aqui é algo casual. Isso já estava programado na manutenção do estádio Almeidão. Eu não posso comprar uma tinta agora só porque o Flamengo vem jogar, não. Isso já estava programado desde o ano passado — disse Lindolfo Pires.

O secretário ainda lamentou as criticas e reclamações por parte dos torcedores do Botafogo-PB, e ainda explicou que a torcida que poderia achar ruim essa situação seria ao do Auto Esporte.

– Você está querendo homenagear o Botafogo-PB, e a torcida vem dizer que é por causa do Flamengo. Eu acho que isso é uma discussão pequena. Eu acho que o Botafogo-PB tem que pensar grande e a gente tem que pensar em homenagear. Quem podia ficar com raiva disso era o Auto Esporte, que não está sendo homenageado — finalizou Lindolfo Pires.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo