Na noite desta sexta-feira (5), o Botafogo sofreu, mas venceu o Rio Claro de virada e garantiu a liderança do grupo 5 da Copinha. João Guilherme e Vargas marcaram os gols do Glorioso, enquanto Marcos Paulista fez o gol dos mandantes. Com o resultado, o clube carioca precisa apenas de um empate na última rodada para garantir a primeira posição.
Primeiro tempo
Nos primeiros minutos, o Rio Claro tentou tomar a iniciativa no jogo e até levou perigo em alguns momentos, mas não chegou a dar trabalho para o goleiro Heitor. Sem Bernardo Valim, o Botafogo encontrou dificuldades para construir jogadas, mas pressionava bastante no campo de defesa adversário.
Com a pressão, o Botafogo começou a tomar conta do jogo aos poucos. Fabiano e Kauê Leonardo chegaram a ter boas oportunidades em sequência, mas faltou calibrar a finalização para abrir o placar.
Segundo tempo
Com a entrada de Rafael Lobato, o técnico Eduardo Oliveira tentou deixar o Botafogo mais ofensivo para a segunda etapa. O Alvinegro até continuou no ataque, mas os chutes deixaram a desejar mais uma vez. Do outro lado, o Rio Claro tentou chegar na bola parada, sem sucesso. Aos 27, Vargas completou para as redes após uma linda jogada do Botafogo, mas estava impedido.
A partir dos 32 minutos, a partida, que caminhava para um empate sem gols, ficou alucinante. Após uma boa chegada, Marcos Paulista recebeu livre na área e abriu o placar para o Rio Claro. Sete minutos depois, João Guilherme fez uma linda jogada individual e chutou firme para empatar para o Glorioso.
Aos 44, o atacante iniciou a jogada que terminou no gol de Vargas, que aproveitou sobra para balançar as redes e virar o jogo para o Glorioso.
Agenda
Para a última rodada da fase de grupos, o Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira (8), contra o Francana-SP, às 18h30 (de Brasília). O confronto será disputado no Estádio Lanchão. No mesmo dia e local, o Rio Claro terá pela frente o Tiradentes-PI, às 16h15.