Gabriel Pires, que atuou pelo Botafogo em 2023 e pertence ao Benfica, também surgiu como alvo do Fluminense para a temporada. O Tricolor fará uma proposta de empréstimo de um ano pelo jogador nesta sexta-feira. A informação foi dada inicialmente pelo “ge”.
O meio-campista tem contrato com o clube português até junho de 2025 e a ideia é fazer um contrato similar ao do Botafogo em 2023.
Gabriel fez 34 jogos pelo Alvinegro em 2023, 13 como titular, e marcou dois gols. Depois de se recuperar de lesão na panturrilha, ele se tornou titular no time na reta final do Brasileirão.
Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Mais reforços encaminhados
Além do interesse em Gabriel Pires, o Fluminense já encaminhou a contratação de mais dois jogadores para o setor ofensivo. O meia David Terans, que jogou no Atlético, e o atacante Léo Chú, ex-Grêmio, estão próximos do acordo com o Tricolor. Nos dois casos, a diretoria vai adquirir em definitivo com contrato, inicialmente, por três temporadas.
O meia uruguaio está no Pachuca-MEX e foi negociado recentemente pelo Athletico. Por lá, Terans atuou somente em 12 jogos e não está nos planos do clube mexicano.
Já Léo Chú, que está no Seattle Sounders-EUA é o plano B após o Fluminense desistir da contratação de Luiz Henrique. O atacante jogou na Major League Soccer desde 2021 e atuou em 75 jogos, com sete gols marcados e 11 assistências.