Neste domingo (14), Coimbra-MG e Grêmio se enfrentaram em partida válida pela 3ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior e a equipe gaúcha venceu por 4 a 2. A partida ficou marcada por um jogo maluco e de muita força da equipe mineira, que saiu de um 2 a 0 para empatar o jogo, e de resiliência do Grêmio que não se apavorou e soube voltar ao controle do confronto.
+ Grêmio encara o Coimbra, valendo vaga nas oitavas de final da Copinha
Com a vitória, o Grêmio agora espera o vencedor do duelo entre Athletico e Ponte Preta para saber quem será o adversário nas oitavas de final da Copinha.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa começou com o Coimbra tendo chances melhores, mas Cássio foi crucial para impedir da equipe mineira de abrir o placar. Aos 15 minutos, Igor Serrote abriu o placar para o Grêmio. Na sequência o jogo voltou a ficar disputado, mas aos 30 minutos o Imortal aumentou a vantagem com Alysson. Na reta final, o Coimbra voltou a incomodar, mas o Grêmio segurou o ataque mineiro e foi para o intervalo vencendo por 2 a 0.
Para saber tudo sobre a Copinha, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Coimbra começou forte e aos 15 minutos Carlos Miguel aproveitou a jogada de lateral e diminuiu a vantagem gaúcha. Com muita moral e vontade, a equipe mineira seguiu em cima e aos 25 minutos, Amorim aproveitou outra jogada aérea e empatou a partida. Apesar de estar mal no jogo, aos 30 minutos o Grêmio teve um pênalti ao seu favor e Jardiel, artilheiro da Copinha, anotou o terceiro gaúcho e colocou a equipe na frente mais uma vez. Nos acréscimos, o Imortal aproveitou de um contra-ataque e Gustano Nunes selou a vitória gaúcha por 4 a 2.