Campeonato Carioca

Com gol de Jeffinho, Botafogo vence o Madureira na estreia pelo Carioca

Botafogo x Madureira (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Alvinegro vence o Madureira por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Nilton Santos, pela primeira rodada do Campeonato Carioca

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Ainda tímido, o Botafogo começou com pé direito o Campeonato Carioca 2024. Nesta quarta-feira, o Alvinegro venceu o Madureira por 1 a 0, no Nilton Santos, pela primeira rodada do Estadual. O atacante Jeffinho, que retornou ao clube, fez o único gol da partida. O Glorioso não conseguiu imprimir um grande ritmo de jogo, enquanto o Tricolor Suburbano arriscou os contra-ataques, mas sem sucesso.

Com o resultado, a equipe alvinegra soma três pontos na competição. Do outro lado, o Madureira inicia sem pontuar e já começa a se preocupar para sequência.

Reforços e mudanças

Para a primeira partida, o técnico Tiago Nunes colocou três reforços para o jogo: Lucas Halter, Alexsander Barboza e Jeffinho. O último, já acostumado com o ambiente, nem precisou se adaptar e iniciou no lugar de Júnior Santos. Os zagueiros, por sua vez, ainda procuram se entrosar da melhor maneira, mas não comprometeram no jogo. Além disso, Hugo começou na lateral esquerda, onde ficava Marçal.

À vontade

Jeffinho construiu as melhores jogadas do Glorioso. Colocou uma bola no travessão e ainda abriu o placar no primeiro tempo. Hugo recebeu passe de Tiquinho e rolou para o companheiro só empurrar para a rede sem goleiro. Ele promete fazer uma temporada novamente com a camisa do Alvinegro.

O Tricolor Suburbano ainda teve duas boas chances, uma em cobrança de falta, outra em chute longo. Gatito Fernandez evitou ambas com boas defesas, mas sentiu lesão antes do intervalo.

É só o início…

O Botafogo ainda não encaixou o alto nível, pois se trata ainda do primeiro jogo da temporada. Tiquinho Soares errou chutes simples, Eduardo também faltou calibrar em alguns passes e o ataque também faltou entrosamento. No segundo tempo, o Alvinegro teve queda de rendimento, mas teve chances. Do outro lado, o Tricolor Suburbano buscou os contra-ataques, mas sem sucesso. No entanto, sofreu pouco no setor defensivo.

Homenagem ao Velho Lobo

Botafogo faz homenagem a Zagallo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Botafogo faz homenagem a Zagallo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Todos os jogadores usarão a imagem do Velho Lobo estampada na faixa central da camisa com o escrito “Zagallo E13rno”. Ex-treinador e jogador do clube, Mario Jorge Lobo Zagallo faleceu aos 92 anos no último dia 5 de janeiro.

O Glorioso foi o time que Zagallo mais treinou. Foram 370 partidas como comandante do Alvinegro somando as quatro passagens de acordo com o pesquisador Pedro Varanda.

Próximos jogos

Agora, os times voltam a campo no sábado, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O Madureira enfrenta o Audax, às 15h45, no Conselheiro Galvão, enquanto o Botafogo enfrenta o Bangu, às 16h, também no Nilton Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo