Santos

Jorge fala sobre lesão, saída do rival e volta ao Santos: ‘O clube me abraçou’

Atleta de 27 anos retorna pela segunda vez ao Peixe.

Divulgação/Santos FC

Nesta quinta-feira (18), o lateral-esquerdo Jorge foi apresentado e abordou sobre a sua lesão no joelho, falta de espaço no rival Palmeiras e retorno ao Santos.

Por incrível que pareça, a lesão me fez mais forte mentalmente. Claro que no início é cruel, ruim. Pensamos diversas coisas. Mas nos agarramos a Deus, família e a fé. Essa lesão de 6, 7 meses, que é o prazo que os médicos passam, é muito ruim. Queremos estar em ação dentro de campo. Mas temos o apoio da família, nos agarrar em coisas boas. Nenhum jogador gosta de ficar fora. Uma semana fora já ficamos na agonia de entrar em campo. Hoje me sinto mais forte mentalmente para voltar em alto nível” – disse.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O atleta revelou que teve o aspecto mental como obstáculo. Além disso, abordou sobre uma conversa com o técnico Abel Ferreira.

Acontece hoje em dia o jogador profissional ter altos e baixos. Temos que saber lidar mentalmente com críticas e apoios para seguir bem e em alto nível. No Palmeiras eu cheguei bem, fiz bons jogos, mas meu estilo de jogo não agradava ao treinador. Ele mesmo foi homem de chegar em mim e falar. Fui para o Fluminense, estava bem e aconteceu a fatalidade de me machucar de novo. No Santos, com esse projeto coletivo, com certeza voltarei a jogar bem e conseguir ajudar a todos.”

Volta ao Santos

Todos sabem da passagem aqui em 2019. Fui muito feliz. Um ano incrível. Joguei em alto nível, fui pra seleção, um sonho. Sempre tive gratidão ao Santos. No último jogo na Vila, eu disse que quem sabe eu voltaria e jogaria neste clube histórico. Hoje tenho essa oportunidade, o clube me abraçou novamente e quero retribuir e ajudar ao Santos.” -respondeu

Momento físico

Todos que me acompanham sabem que tive uma grave lesão no Fluminense. Isso me atrapalhou um pouco mas venho me recuperando bem. Sou grato demais como fui recebido por todos os departamentos. Estou pegando mais na academia para recuperar força. Tenho me sentindo melhor a cada dia. Mas é esperar o tempo certo para poder ajudar meus companheiros.”

O Santos estreia no Campeonato Paulista neste sábado (20), às 18:00 horas (de Brasília), na Arena Eurobike, na cidade de Ribeirão Preto. Confronto válido pela 1°rodada do estadual.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo