Após ter defendido a camisa do Ansan Greeners nas duas últimas temporadas, Thiago Henrique possui novo desafio no futebol asiático. O brasileiro se transferiu recentemente para a Tailândia, onde atua agora pelo Suphanburi na segunda divisão local.
Diante disso, o atacante destaca a importância de mudança de clube visando a continuidade da sua carreira.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
— Essa mudança de país eu acho que chegou em boa hora, pois meu último ano na Coreia não foi o que eu esperava. Respirar novos ares é sempre bom, recarrega as energias e volta aquele frio na barriga por estar em um local totalmente novo. Ainda não sei muito sobre esse campeonato, mas estou preparado para essa nova aventura, e como sempre a cada treino e jogo busco aplicar o meu melhor — afirmou o brasileiro.
Já sobre estar em um país diferente, Thiago Henrique ressalta como está lidando com novos costumes e situações do cotidiano.
— Eu acho que adaptação não será difícil para mim, sei que aqui é calor o ano todo, mas como eu estava no Brasil e lá é verão, então os dias estavam praticamente iguais em questão de temperatura. Em situação inusitada até agora foi a questão do carro, aqui além de ser mão inglesa dirigimos do lado direito, além do perigo de entrar na contramão eu ando ligando muito o para-brisa ao invés da seta para dobrar uma rua, porque isso também é trocado aqui — explicou Thiago Henrique, que também falou sobre os planos para a temporada.
— As minhas expectativas são as melhores, sei que tenho apenas meia temporada para mostrar serviço e ajudar a equipe alcançar os objetivos, mas estou motivado e confiante e sei que posso fazer um bom trabalho nessa reta final de campeonato — concluiu o brasileiro.