Neste domingo (28), Coritiba e Operário se enfrentarão no Couto Pereira, em partida válida pela 4ª rodada do Paranaense. O Coxa chega para este confronto depois de um empate por 3 a 3 que tirou a campanha de 100% do Verdão, mas mira seguir invicto dentro de casa. Pelo outro lado, o Fantasma vem de derrota para o Cianorte, líder do torneio, e quer virar a mesa contra um dos favoritos do estadual.
+ Coritiba tem novidades entre os relacionados e ausência de volante; veja a lista
INFORMAÇÕES DO JOGO
- Coritiba x Operário – 4ª rodada do Paranaense
- Local: Couto Pereira – Curitiba (PR);
- Data: 28 de janeiro – domingo (18h30);
- Arbitragem: Kleber Ariel Gonçalves da Silva, auxiliado por João Fábio Machado Brischiliari e Matheus Gurski Szymczak;
- Transmissão: NSports e Coxa Prime.
RETROSPECTO
Coritiba e Operário se enfrentaram 87 vezes na história, com 47 vitórias do Verdão, 18 triunfos do Fantasma e 19 empates entre as equipes. O último encontro entre os times aconteceu pelo Paranaense da temporada passada, nesta ocasião a equipe de Ponta Grossa goleou o Coxa por 3 a 0. Inclusive, o Verdão não vence o Operário desde 2021, quando venceu por 3 a 1 pela Série B.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Coritiba: Benassi; Natanael, Thalisson (Jean Pedroso) e Mauricio Antonio, Jamerson; Arilson, Vini Paulista (Geovane) e Matheus Frizzo; Figueiredo, Robson (Wesley) e Edu (Eberth). Técnico: Guto Ferreira.
Desfalques: Sebastian Gomez (recuperação de lesão), Bruno Gomes (seleção) e Slimani (férias).
Operário: Rafael Santos; Sávio, Joseph, Willian Machado e Lucas Hipólito; Índio, Vinicius Diniz (Neto Paraíba ou Rodrigo Lindoso), Cássio Gabriel) e Maxwell; Felipe Augusto e Ronaldo. Técnico: Rafael Guanaes.
Desfalques: Ninguém.
PALPITE DO SETORISTA
Nicolas Kirilov – setorista do Coritiba: “Ainda invicto no Paranaense, o Coritiba vem de um empate contra o Londrina que deixou claro alguns problemas do Coxa que busca se reforçar para mais um confronto duro. Contra o Operário, Guto terá mais uma estreia na meta alviverde, Benassi, e mudanças no restante do time, seguindo seu rodízio.”
Palpite: Coritiba 2 x 0 Operário