Neste domingo (28), foi realizada a quarta rodada do 1º Split do CBLOL 2024. Depois de uma semana com todos os time empatados, três equipes tiveram o fim de semana com duas vitórias e aparecem no topo da tabela. KaBuM!, LOUD e Vivo Keyd Stars venceram seus jogos e estão na ponta classificação.
Na parte inferior, Fluxo, FURIA e INTZ voltaram a perder e amargam as ultimas posições da tabela.
Para saber tudo sobre o E-sports, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
FURIA x LOUD
A partida começou animada entre as equipes. Com bastantes abates nos minutos iniciais, a LOUD ganhou as primeiras lutas, avançando no mapa.
Com o passar dos minutos as lutas seguiam e a LOUD era quem conquistava os objetivos. Contudo, na disputa pelo Barão, os Panteras conquistaram quatro abates, passando a frente na partida. Apesar do buff, em termos de estrutura, a FURIA pouco fez.
O que parecia se encaminhar para uma vitória da FURIA, a LOUD encontrou uma ótima luta no Barão, saiu com o bônus, deixando a partida em pé de igualdade.
Com a base exposta, a FURIA tentou o engage, mas o contra ataque da LOUD foi perfeito, rendendo quatro abates e a vitória.
LOS x INTZ
A LOS colocou o pé no acelerador logo nos minutos iniciais, abrindo uma vasta vantagem antes dos dez minutos, principalmente pela rota superior. Muito atrás, a INTZ conseguiu uma ótima jogada na rota superior, levando duas torres, encurtando a distância da LOS.
A Onda Laranja não deixou se abalar e logo na sequência, conquistou quatro abates no covil do dragão, na luta pelo ponto de alma. Logo depois, veio o bônus de Barão.
Na sequência, ambas as equipes foram para a disputa da alma. Melhor para a LOS, que além de garantir o objetivo, conquistou um pentakill em ótima jogada de SuperCleber.
No fim, a LOS avançou pela rota do meio, garantiu mais três abates e na vantagem numérica, partiu para a base da INTZ, fechando a partida.
Liberty x paiN Gaming
Com um double kill cedo na rota inferior, parecia que a paiN Gaming iria dominar a partida tranquilamente. Mas pela rota superior, Makes fez a diferença a favor da Liberta. Isso porque o toplaner garantiu três abates em sequência em cima de Wizer, deixando o jogo totalmente empatado.
Com o passar dos minutos, a vantagem da Liberty foi aumentando, com todos os recursos alocados em Makes. Mesmo em desvantagem, os Tradicionais conseguiram um ótimo pickoff, estagnando o jogo.
Em um ótima chamada de Barão, a paiN saiu com o bônus e usou o buff de forma perfeita, passando a frente na partida. Contudo, a Liberty devolveu na mesma moeda: pickoff e Barão.
No fim, as duas equipes ficaram se estudando na rota do meio. A paiN iniciou, mas o contra ataque da Liberty foi mortal, que rendeu quatro abates e abriu espaço para rota do meio para garantir a vitória.
KaBuM! x RED Canids
A partida demorou a engrenar. Com poucos abates no early game, ambas as equipes priorizaram os objetivos neutros, onde cada time ficou com um.
A primeira grande luta veio aos 23, no covil do dragão. Os Ninjas foram brutais, garantindo um ace e a dianteira na partida. Atrás, a RED garantiu uma ótima chamada de Barão, para respirar no jogo.
Em ótimo pickoff na rota do meio, a KaBuM achou duas eliminações, abrindo espaço para o Barão. Logo na sequência, conquistou a alma infernal.
No fim, os Ninjas avançaram por duas rotas, munidos de bônus de Barão, para garantir a vitória.
Fluxo x Vivo Keyd Stars
Com um início bastante movimentado, ambas as equipes foram para a trocação, contabilizando vários abates. A primeira vantagem veio nas mãos do Fluxo, que numa luta no covil do dragão, saiu com três abates e o objetivo.
A partida deu uma leve estagnada e as equipes buscavam avançar as waves, lutando por cada espaço no mapa. Em maus lençóis, o Fluxo viu a VKS crescer no jogo e tentou arriscar um Barão na surdina. Contudo, os Guerreiros contestaram a jogada e, de quebra, saíram com o objetivo.
Com o passar dos minutos, a Keyd tomou as rédeas da partida. Com dois Barões na conta, os Guerreiros deixaram a base do Fluxo danificada. No fim, a VKS avançou novamente na base inimiga, mas desta vez com Ancião e com direito a ace, os Guerreiros fecharam a vitória.