Torcida única! Nesta segunda-feira (29), Atlético-MG e Cruzeiro, por meio de suas redes sociais, anunciaram torcida única para os clássicos das temporadas 2024 e 2025. Confira:
Sobre o clássico com torcida única, nesse domingo (28), após a vitória do Atlético sobre o Democrata-GV, pelo Campeonato Mineiro, o técnico Felipão, em entrevista coletiva, se declarou contrário a decisão – “ridículo”.
– Tem uma parte aqui destinada ao time adversário. Por que não podemos ser gentis e ceder o espaço? Por que não existe respeito? Por que as pessoas se odeiam por causa de futebol? Eu acho ridículo. Acabou o assunto’.
Já o Cruzeiro, se posicionou, também, através do CEO do clube, Gabriel Lima. Segundo o dirigente, o tratamento que os torcedores cruzeirenses receberam na Arena MRV, no último clássico da temporada passada, foi determinante para a assinatura do contrato, que vai até 2025.
– Não quero ver a torcida do Cruzeiro ser tratada pior que animal. Aliás, tem animais que são muito bem tratados, e devem ser bem tratados. Não quero ver a torcida do Cruzeiro ser tratada na Arena como foi no último jogo.
Ainda sobre a decisão do clássico ser com torcida única para os próximos dois anos, Gabriel Lima disse que o acordo, apesar de ser temporário, é lamentável, mas é necessário para resolver questões pontuais.
Para saber tudo sobre o Futebol Mineiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
– Ele justamente está valido por dois anos, de forma temporária, para conseguirmos discutir de forma mais profunda sobre as implicações que aconteceram nos últimos clássicos. É lamentável fazer um acordo como esse. Mas a gente entendeu como necessário para dar uma profundidade e tentar resolver essas questões de uma vez por todas quando a gente retome o clássico com as duas torcidas.