Nesta última quinta-feira (1), o Coritiba visitou o Azuriz e foi derrotado por 1 a 0, com o resultado o Verdão viu sua série invicta ser encerrada e a liderança do Paranaense ser roubada. Com uma atuação pouco inspirada e com algumas decisões duvidosas da arbitragem, o Coxa sofreu seu primeiro revés de 2024.
Seguindo o planejamento deste começo de Paranaense, Guto escalou o Coritiba com cinco alterações no time titular e principalmente o setor ofensivo foi o que mais sofreu com as mudanças. Na primeira etapa, o Coxa teve a melhor chance de gol, apesar do jogo duro que encontrava, mas a falta de letalidade na hora de concluir puniu o Verdão que viu o Azuriz abrir o placar.
Com a desvantagem no placar, o Coritiba ficou bem descontente com a arbitragem, que para Guto não marcou uma penalidade no lance que tirou Natanael lesionado do jogo. Na etapa final, o Coxa teve algumas boas chances de gol, mas no geral ficou bem distante do time que havia marcado 12 gols em quatro jogos.
Com a derrota, o Coritiba segue sem vencer fora de casa neste começo de ano, com um empate e uma derrota, completou seu primeiro jogo sem marcar gols em 2024, havia marcado gols em todos os jogos, e viu a série invicta de quatro jogos ser encerrada.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Para piorar a situação do Coritiba, o Coxa viu o Maringá e Athletico passarem com 11 pontos cada e o Verdão agora ocupa a 3ª posição, com 10 pontos. A equipe alviverde volta a campo no próximo domingo (4), às 18h30, contra o Andraus, no Couto Pereira.