Futebol Internacional

‘Não foi melhor do que eu’, diz Hazard sobre Cristiano Ronaldo

Hazard se aposentou em outubro de 2023 (Foto: Francois Nel | Getty Images)

Belga se defendeu das críticas por conta de seu peso quando era jogador

Foto: Francois Nel | Getty Images

Eden Hazard surpreendeu o mundo do futebol e encerrou sua carreira em outubro do ano passado, aos 32 anos. O ex-jogador concedeu entrevista à revista France Football, na qual disse que, em termos técnicos, foi melhor que o craque Cristiano Ronaldo. O português completa 39 anos em fevereiro e atualmente joga pelo Al Nassr, da Arábia Saudita.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– Não teria sido capaz (de ter uma carreira como a de CR7). Ficar uma hora em banho gelado depois de um treino? Não. (Preferia) ficar em paz, com os meus amigos, jogando cartas e bebendo uma cerveja. A minha recuperação era brincar com os meus filhos no jardim durante duas horas. Se tivesse sido como o Cristiano Ronaldo, que é o exemplo de um bom futebolista, teria um “burnout” – disse.

– Messi é único em termos futebolísticos. Acho que é o maior da história, impossível tirar isso dele. O Cristiano é um jogador maior do que eu, mas em termos de futebol puro, acredito que não foi melhor do que eu. O Neymar, talvez  – completou.

O belga conviveu com problema de peso durante a carreira, ficando mais evidente no perído em que esteve no Real Madrid. Alvo de críticas por conta disso, Hazard se defendeu.

– Não digo que abusava da comida. Não ia ao McDonald’s todos os dias. Ninguém aguenta 16 anos como profissional assim. Não dei importância, simplesmente. Gostava de comer e de beber com os amigos. As dietas são inúteis, a não ser que queira jogar até aos 40 anos. Sabia que não seria o meu caso – falou.

+ Jônatas Santos projeta semana decisiva para o Al Ain na Champions da Ásia

+ Tottenham anuncia contratação de jovem meia sueco

Hazard, ainda nas categorias de base, se transferiu do AFC Tubize, da Bélgica, para o Lille, da França. No clube francês, se profissionalizou, e chamou a atençao do Chelsea, da Inglaterra. Nos Blues, viveu a melhor fase de sua trajetória como jogador, inclusive sendo considerado um dos melhores em atividade. Em seguida, mudou-se para o Real Madrid, da Espanha, o último clube de sua carreira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo