Em novo teste realizado nesta quinta-feira, Cristiano Ronaldo testou positivo para coronavírus novamente e está cortado para o jogo contra o Barcelona. O resultado do teste foi divulgado antecipadamente pelo jornal português Correio da Mnahã. Uma confirmação da Juventus deverá ser divulgada nas próximas horas.
Caso o resultado seja confirmado, o reencontro de CR7 e Lionel Messi não acontecerá no primeiro turno da fase de grupos da UEFA Champions League 2020/21, no duelo que será realizado na próxima quarta-feira (28). Além disso, o atacante desfalcará seu clube no duelo contra o Hellas Verona pela Serie A neste domingo (25).
O novo teste PCR foi realizado seguindo todos os protocolos da UEFA. De acordo com a entidade, um jogador não pode testar positivo uma semana antes da rodada para estar apto ao jogo.
As informações complementadas divulgadas pelo jornal português afirmam que a Juventus tentará uma reviravolta na situação e pedir um novo exame à UEFA com dois dias de antecedência, afirmando que a carga viral de CR7 estaria “muito baixa”.
Se o clube italiano não conseguir reverter a situação, a próxima oportunidade para CR7 e Messi se enfrentarem será no dia 12 de dezembro, na última rodada do Grupo G da Champions League em partida que será realizada no Camp Nou.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.