O revés ontem na Vila Belmiro diante do Novorizontino por 2 a 1 não estava nos planos da torcida porém a gordura que o clube acumulou nas primeiras rodadas não permite preocupações.
O time já está classificado e como primeiro da chave A ou seja, fará o jogo único da próxima fase em casa. Seus possíveis adversários nas quartas de final estão em péssima fase e o empate entre Palmeiras e Corinthians ontem a noite (18) em Barueri manteve o Santos como o líder geral da competição com 19 pontos, um a mais que o Palmeiras e quatro a frente de Bragantino e o próprio Novorizontino.
Caso o Peixe vença as duas últimas partidas em casa nesta fase contra São Bernardo e Internacional de Limeira garante, pelo menos, jogar as partidas de quarta e semifinal em casa, e decidir com a torcida em jogo único faz toda a diferença num campeonato de tiro curto como o estadual.
Com os resultados de fim de semana a Portuguesa assumiu a segunda posição da chave e provavelmente será o adversário do Santos na próxima fase já que está na frente do Ituano mesmo com um jogo a menos.
Quem teve algo a comemorar ontem pelo lado do Peixe foi Diego Pituca, autor do único gol da equipe da Vila. Foi o seu primeiro após seu retorno e a última vez que o volante havia marcado com a camisa do Santos foi na partida contra o Boca Juniors nas semifinais da Libertadores em janeiro de 2021. Na ocasião o Peixe fez 3 a 0 nos argentinos se garantindo na final.
A derrota em casa, pelo retrospecto das duas equipes nos últimos seis anos, também não deveria causar espanto. Nos últimos seis jogos entre Santos e Novorizontino o Peixe não venceu nenhum, apenas empatou em casa em 2022 em 2 a 2 e perdeu as demais partidas.
Na nova fase do clube do interior o Santos só venceu uma vez e faz tempo. Foi na 1º fase do Paulistão em 2017 quando o time ainda era treinado por Dorival Júnior, já são sete anos de tabu.
Para saber tudo sobre o Santos siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.