O empate entre Coritiba e Athletico deixa uma boa sensação para um eventual próximo clássico. O duelo da noite do último domingo (18) foi o primeiro Athletiba de 2024, que marcou o centenário da rivalidade, mas pode também ser o último desta temporada. O duelo foi equilibrado e com disputas dentro e fora de campo.
Como estão em divisões diferentes, as equipes podem se reencontrar apenas apenas na fase final do Campeonato Paranaense ou em um eventual duelo da Copa do Brasil. Apesar das críticas do treinador do Athletico, Juan Carlos Osorio, o jogo pode não ter sido um grande espetáculo, mas foi um duelo com dois times brigando por cada posse.
Para saber mais sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Com o resultado, os times mantiveram suas posições, com o Athletico na liderança, seguido do Coritiba. Se confirmarem os bons resultados na última rodada, os times irão poder se enfrentar novamente na final do Estadual, fato que não ocorre desde 2020.
Em relações aos treinadores, Guto Ferreira mostrou que pode nivelar o duelo, mesmo tendo um time com menos investimentos. Já pelo lado do Athletico, Osorio ainda não conseguiu trazer muitas respostas, mesmo tendo números bons, como uma defesa que sofreu apenas quatro gols em 10 jogos. Entretanto, marcou apenas 14 gols no mesmo período.