Nesta quinta-feira (22), o meia Nenê, do Juventude, atendeu os torcedores no estande do clube na Festa da Uva. O time gaúcho tem aproveitado o alcance midiático do camisa 10 para realizar diversas ações que contribuem para o aumento da visibilidade da equipe. Em pouco tempo de casa, o jogador está inserido na cultura local e com as raízes italianas da cidade.
— O Nenê, além de um atleta de ponta dentro de campo, é também um craque fora das quatro linhas. Desde que chegou ao Juventude, ainda no começo do ano passado, ele tem procurado entender e se inserir com muito entusiasmo na nossa comunidade, buscando conhecer a cultura e os hábitos da região. A presença dele na festa que representa e orgulha tanto o povo de toda a Serra Gaúcha mostra o espírito do jogador — afirmou Fábio Pizzamiglio, presidente do Juventude.
Para saber mais sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Desde que chegou ao Alviverde, em abril, o jogador tem sido fundamental para os objetivos esportivos do clube. Na campanha do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, Nenê realizou importantes gols e assistências que contribuíram para a volta do Juventude para a elite do futebol brasileiro.
A identificação do jogador de 42 anos com a equipe da Serra Gaúcha foi imediata. O amor da torcida jaconera pelo atleta pode ser atestado pelos números, uma vez que mais de 30% das camisas vendidas do Ju são personalizadas com nome e número do profissional.