Depois da precoce e decepcionante eliminação na Copa do Brasil na última quarta-feira, o Cruzeiro retornou aos gramados para mostrar que se recuperou do baque sentimental. Sob forte calor no Parque do Sabiá, a Raposa demorou para impor seu estilo de jogo contra o Pouso Alegre, mas faturou uma importante vitória por 2 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. William e Dinenno marcaram para o clube celeste ainda na primeira etapa. O placar poderia ser bem maior, porém o goleiro Thiago Braga brilhou na segunda etapa e pegou até pênalti de Matheus Pereira.
Além da vitória e liderança no Grupo A, o Cruzeiro atingiu a melhor campanha do Campeonato Mineiro, ultrapassando o América-MG. A Raposa soma 16 pontos na competição. Do outro lado, o Pouso Alegre se complicou e está na última colocação, com seis pontos, e vai participar do “triangular da morte”, onde os dois piores são rebaixados para o Módulo II do Estadual.
>> Veja jogos e classificação dos torneios
A equipe do Sul de Minas ficou postada mais defensivamente, mas tentou contra-ataques. Logo aos dois minutos, Gabriel Neto acertou a trave de Rafael Cabral. Mas foi só esse susto mesmo. O clube celeste dominou o jogo, mas faltou agressividade para assustar o adversário. Destaque nos últimos jogos, Matheus Pereira esteve pouco inspirado, enquanto Lucas Silva errou em algumas tomadas de decisões. Entretanto, o gol da Raposa saiu após uma desatenção do Pousão. William recebeu cruzamento após bola passar por toda área, chutou e contou com desvio em Vinício para abrir o placar.
Depois disso, a equipe de Larcamón se encontrou em campo e começou a ter tranquilidade para construir as jogadas. O time começou a ter domínio completo da partida. E o segundo gol aconteceu após trama de Matheus Pereira com William, que cruzou para Dinenno ampliar. O argentino fez o quarto gol dele no ano, sendo o terceiro de cabeça.
Na volta do intervalo, o time de Larcamón manteve a postura firme do primeiro tempo e persistiu para ampliar o placar, porém viu o inspirado goleiro Thiago Braga segurar o resultado. Matheus Pereira teve duas grandes oportunidades: uma de pênalti e outra livre na área. Já no fim, Robert e Mateus Vital também tiveram oportunidades. Contudo, todos pararam no experiente arqueiro. Forma mais de 20 finalizações ao longo do duelo.
Aproveitando placar favorável e sem pressão, Larcamón aproveitou a oportunidade para colocar José Cifuentes e Lucas Villalba, estreantes do jogo. O equatoriano não foi muito testado, mas só de entrar em campo já alivia o jogador. O argentino entrou nos minutos finais. Em lance que quase ocasionou um gol do Pousão, o zagueiro apareceu com pouco ritmo de jogo e lento na recomposição, mas Rafael Cabral evitou e fez defesa importante no fim da partida.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Agora, os times voltam a campo no próximo sábado, às 16h30, pela última e decisiva rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro enfrenta o Uberlândia, no Mineirão e busca a classificação no primeiro lugar, enquanto o Pouso Alegre encara o Patrocinense, no Pedro Alves Nascimento, para tentar se livrar de um possível rebaixamento.