A derrota do Fluminense para o Botafogo por 4 a 2 no último domingo marcou o 11º clássico consecutivo sem vitória para a equipe tricolor. Além disso, o revés na última rodada da Taça Guanabara aproxima o Flu da marca indesejada: 13 clássicos seguidos sem vencer entre 1995/1996 e 1961/1962
Quatro das seis vitórias do Fluminense sob o comando de Fernando Diniz em clássicos foram contra o Flamengo. A última delas foi na final do Campeonato Carioca de 2023 – onde ele não pôde estar em campo devido a uma expulsão no primeiro jogo. Curiosamente, o Flamengo é o adversário nas semifinais do Estadual deste ano.
+ Leia as notícias do Fluminense
Nas últimas quatro partidas, o Fluminense tem apenas 1 vitória e 3 derrotas. Destas, duas foram contra a LDU e duas foram clássicos, contra o Flamengo e Botafogo. O time de Fernando Diniz busca se recuperar de um momento difícil, apesar do título da Recopa Sul-Americana.
Após início de ano com título, boas atuações e grande parte da Taça Guanabara em primeiro colado, caso o Tricolor não avance para a grande final do Campeonato Carioca, o time das Laranjeiras ficará 20 dias sem jogos oficiais, que acaba preocupando o torcedor.
A equipe das Laranjeiras ainda sofre com um grande desfalque para o primeiro jogo contra o Rubro-Negro: o volante André, suspenso após receber um cartão vermelho no clássico da última rodada contra o Botafogo
O Fluminense volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Flamengo no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, às 21h (de brasília), no Maracanã. A partida de volta está marcada para o outro domingo, com mando do rival, também sem horário definido. Por ter se classificado em quarto, o Flu não tem a vantagem de se classificar caso a soma dos resultados for igual.
+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube