A terceira etapa do Circuito Mundial World Surf League (WSL), que ocorre em Portugal, teve início nesta quarta-feira com os homens disputando o round de abertura em Peniche. Caio Ibelli, Ítalo Ferreira, Miguel Pupo, Samuel Pupo e Yago Dora avançaram ao mata-mata. Gabriel Medina e Deivid Silva vão disputar a repescagem na próxima chamada.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O primeiro a entrar na água foi Miguel. Na bateria 9, avançou em segundo com um somatório de 10.50, atrás de Ramzi Boukhiam. Na sequência, o irmão mais novo da família, Samuel, iniciou a disputa contra Medina e Fioravanti e avançou fazendo 15 pontos totais e a melhor nota do dia: 8.33. A décima primeira bateria teve dobradinha nacional com Ibelli (somatório 13.90) e Ítalo (12.93) se classicando diretamente para o round de 32. Na última do dia, Yago Dora ficou atrás do português Frederico Moraes com 11.80 no total.
Gabriel e Deivid não conseguiram apresentar um bom desempenho e fecharam suas baterias com somatórios de 8.16 e 9.84, respectivamente. Na próxima fase, se enfrentam na tentativa de escapar de uma eliminação precoce. Ryan Callinan estará junto deles e não vai aliviar para o tri campeão mundial.
Para saber tudo sobre o Surfe, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
As mulheres ainda não iniciaram a competição e aguardam a conclusão do round eliminatório masculino para entrarem na prova. A próxima chamada em Peniche está marcada para 7:30 da manhã do dia 7/3 no horário local. Para o Brasil, a competição começa às 4:30 da madrugada.