Felipe, do Nottingham Forest, anunciou nesta semana que irá pendurar as chuteiras no fim da temporada europeia. No entanto, os companheiros brasileiros do defensor no clube inglês tentam fazer ele voltar atrás na decisão. Em entrevista à ESPN, o volante Danilo, ex-Palmeiras, contou que o compatriota de 34 anos já vinha demonstrando a intenção de se aposentar, mas reforçou que junto de Murillo, tentam fazer com que o zagueiro jogue por mais algum tempo.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
– Ele dava uns toques, só que eu e Murillo falávamos que não, que era cedo para aposentar. Mas agora ele postou nas redes sociais, que é definitivo. Agora, a decisão é mais certa, concreta – começou dizendo.
– Tomara que não (se aposente). Fez muito no Corinthians, no Porto, no Atlético de Madrid, com a gente aqui na temporada passada e nessa agora que estava voltando a ter confiança depois de muito tempo sem jogar. Espero que ele se mantenha mais um aninho aqui com a gente e deixe para se aposentar na outra temporada – completou.
+ Vinicius Junior recebe crítica de ídolo do Real Madrid: ‘Tem que fazer uma mudança radical’
+ Marcos Moraes comemora boa fase nos Emirados Árabes pelo Dibba Al-Hisn
Felipe se profissionalizou pelo União Mogi. Em 2011, pelo Red Bull Bragantino, se destacou e chamou a atenção do Corinthians, que o contratou no ano seguinte. No Timão, conquistou a Copa Libertadores da América (2012), o Mundial de Clubes (2012), a Recopa Sul-Americana (2013), o Paulistão (2013) e o Campeonato Brasileiro (2015). Ao todo, disputou 110 jogos pela equipe paulista e marcou oito gols.
O zagueiro começou sua história no futebol europeu na metade de 2016, quando se transferiu para o Porto. Em 2019, rumou para a Espanha, para defender o Atlético de Madrid. Felipe acertou com o Nottingham Forest em janeiro do ano passado. Até o momento pelo clube inglês, soma 23 partidas e duas assistências.