O Guarulhos garantiu vaga na final da Copa Brasil após bater o Vôlei Renata, de virada, por 3 sets a 2, em parciais de 24/26, 19/25, 19/25, 22/25 e 15/12, nesse sábado (09), na Arena Multiuso de São José (SC), e vai enfrentar o vencedor de Sada Cruzeiro x Sesi Bauru na decisão nesse domingo (10). Fechando a noite de semifinal, o Sada Cruzeiro encara o Sesi Bauru para completar a decisão da competição nesse domingo (10).
O Vôlei Renata começou o jogo bem compacto em todos fundamentos, mas precisou sofrer para carimbar a vaga na decisão e contou com Adriano sendo o desafogo no time campineiro no ataque. O primeiro set foi mais equilibrado. O bloqueio do Guarulhos teve bom tempo de reação e dificultou a vida do ataque campineiro, porém os comandados de Horácio Dileo jogaram de forma mais agressiva e levaram o set inicial por 26 a 24. Da mesma forma, o Vôlei Renata venceu a segunda parcial, de forma mais tranquila, por 25 a 19 e abriu 2 a 0 na partida.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube
+ Copa Brasil: Praia Clube sofre, mas vence o Minas e conquista o título inédito
Franco decide e Guarulhos está na final da Copa Brasil
Nos sets seguintes, porém, Guarulhos voltou mais equilibrado para a quadra e com uma distribuição melhor de Sandro, a virada de bola funcionou melhor, enquanto o bloqueio campineiro se desajustou e ainda contou com uma ajuda na queda de rendimento do serviço. Franco foi o principal desafogo no ataque, e os comandados de Nery Tambeiro empataram a semifinal com 25 a 19 e 25 a 22 de forma consecutiva: 2 a 2.
No tie-break, o Vôlei Renata encaixou a marcação de bloqueio em cima dos principais atacantes de Guarulhos e conseguiu a vantagem no placar. Entretanto, o Guarulhos conseguiu equilibrar o jogo e teve a liderança do marcador até a parte final do set desempate. Com Franco sendo o principal desafogo da partida, o Guarulhos desequilibrou na parte e venceu o tie-break por 15 a 12 e se garantiu na decisão da Copa Brasil para enfrentar Sada Cruzeiro ou Sesi Bauru.