Desde que chegou ao Cuiabá, lá em 2021, Walter é um dos destaques do time e titular absoluto da meta Auriverde. Só não está defendendo a rede quando não pode, seja por lesão (como ocorreu em alguma situações, como no início do ano) ou por suspensão de cartões amarelos (que foram poucos ao longo desses anos no clube).
O goleiro de 36 anos disputou 8 jogos apenas nessa temporada, mas desde que voltou de lesão, é titular, e claro, destaque do time, ajudando bastante nas conquistas de vitórias. E nesse período, levou seis gols.
Em 2021 disputou 46 jogos, em 2022, 47. Em 2023 foi o ano em que mais jogou, 49 ao todo, e mesmo assim, passou alguns meses fora por lesão, mas se recuperou rápido e voltou a posição.
O Cuiabá celebrou a marca de 150 jogos disputados do goleiro com a camisa do clube e mostrou a ele, as melhores defesas do atleta.
Walter vai estar em campo na terça-feira (12), quando o Cuiabá enfrenta a Portuguesa Carioca, pela segunda fase da Copa do Brasil, no Estádio Luso-Brasileiro. O técnico Luiz Fernando Iubel tem todos do elenco à disposição e o goleiro será o titular da meta Auriverde, como vem sendo.