Ainda sem respostas quanto ao crime após a partida com o Sport (até o momento ninguém foi preso), o Fortaleza usou uma camisa branca com manchas de sangue em alusão ao ocorrido.
Antes do apito inicial na partida contra o válida pelo Campeonato Cearense, o Fortaleza usou uma camisa como protesto: branca e fazendo menção as manchas de sangue e protestando querendo punição para os envolvidos no caso. Na ocasião, alguns jogadores do Leão ficaram feridos física e psicologicamente (João Ricardo, Escobar, Titi, Brítez, Lucas Sasha e Dudu ao todo sendo que Titi e Escobar seguem afastados).
A camisa, predominantemente branca, contava com algumas manchas vermelhas em alusão ao sangue. Em adendo, nas costas a frase “1,5 centímetros” já que essa foi a “distância” que poderia ter causado uma tragédia ainda mais séria para o jogador Gonzalo Escobar.
No que diz respeito a campo e bola, o Fortaleza lutou mas apenas empatou diante do Maracanã (partida a qual a camisa foi usada antes da bola rolar). O jogo que foi válido pela partida de ida das semifinais do Campeonato Cearense acabou em igualdade, 1 a 1.