Em partida válida pelas quartas de final da Champions League da Ásia, o Al-Hilal venceu ou empatou com o Al-Ittihad, por 2 a 0. Al-Shahrani e o brasileiro Malcom marcaram os gols do jogo, que foi disputado no Estádio Cidade dos Esportes Rei Abdullah, em Jeddah, e se classificou para as semifinais da competição. O time de Jorge Jesus já havia vencido o jogo de ida por 2 a 0. Com isso o confronto terminou 4 a 0 para a equipe de Riade. Com o resultado o time comandado por Jorge Jesus chegou ao seu 28º triunfo seguido e em partidas oficiais e ultrapassou a marca que pertencia ao The New Saints, de País de Gales, desde 2016.
No primeiro tempo, Al-Ittihad criou as melhores chances, mas esbarrou na trave e no goleiro Al-Owais. O time de Marcello Gallardo ainda perdeu Fabinho por lesão ao decorrer da etapa inicial. Já o Al-Hilal não fez um bom primeiro tempo, não criou muitas chances claras de gols e teve muita dificuldade para acertar o último passe.
O segundo tempo começou com o Al-Ittihad pressionando e obrigando o goleiro Al-Owais à fzer boas defesas. Mas aos poucos seu ímpeto foi caindo. Até que o Al-Hilal abrir o placar aos 15 com Al-Shahrani. Depois disso, o time de Marcello Gallardo ficou perdido no jogo e terminou a partida com um jogador a menos após a expulsão de Hamdallah. Ainda deu tempo para Malcom dar números finais ao jogo, aos 49. O time comandado por Jorge Jesus por sua vez, soube suportar a pressão do adversário e ser letal na frente do gol.
1° TEMPO
O jogo começou com Al-Ittihad indo para cima buscando por ter perdido o jogo de ida, por 2 a 0. Aos três, Romarinho foi lançado e obrigou o goleiro saudita Al-Owais a fazer boa defesa. Alguns minutos depois, o zagueiro ítalo-brasileiro Luiz Felipe recebeu amarelo por falta dura. Aos 14, o técnico argentino Marcello Gallardo foi obrigado a fazer sua primeira substituição no jogo após Fabinho sentir e não conseguir mais continuar no jogo, em seu lugar entrou Al-Farhan. Dois minutos, Romarinho recebeu na entrada área e bateu, mas seu chute foi parar na trave direita de Al-Owais.
Aos 21, após perde e ganha no meio de campo, Rúben Neves soltou a bomba, mas a bola explodiu na defesa do Al-Hilal. Aos 23, Saleh Al Amri ,que estava no banco, recebeu amarelo por reclamação. Durante o período dos 23 até os 38, o jogo foi truncado e nenhuma chance de gol foi criada, com muitas disputas de bola e faltas. Aos 34, Ahmed Al-Ghamdi recebeu amarelo por entrada dura. O lance foi checado no var, mas a decisão juíz chinês Ma Ning não mudou. Isso gerou uma pequena confusão entre os jogadores e a arbitragem, após isso Salman Al-Faraj recebeu cartão amarelo por reclamação. Aos 38, Ruben Neves arriscou de longe, mas finalizou para fora longe da trave direita.
Aos 44, Malcom recebeu na direita chutou, mas foi bloqueado pela defesa. Na sequência Milinkovic-Savic ficou com a bola, tentou a finalização mas bateu fraquinho nas mão do goleiro Al-Mayouf. O juiz chinês Ma Ning deu sete minutos de acréscimos.
Aos 48, Romarinho aproveitou o cruzamento preciso, ele dominou a bola e disparou um bom chute rasteiro no centro do gol. Sua finalização leva perigo, mas foi defendida por Al Owais. Fora isso, os acréscimos foram marcados por muitas faltas com os dois times tendo dificuldade de criar chances claras de gols.
2° TEMPO
O segundo tempo começou com Al-Ittihad pressionando, com três minutos de jogo, Marwan Al Sahafi recebeu em velocidade na área,chutou de primeira, mas bateu em cima de Al-Owais. Aos cinco, Romarinho cabeceou em cima do goleiro. Dois minutos depois, Ahmed Al-Ghamdi finalizou de fora, e obrigou Al-Owais a fazer boa defesa.
Após isso o Al-Hilal mexeu, Salman Al-Faraj deixou o campo amarelado para a entrada do atacante Abdullah Al Hamdan. Pouco tempo depois, Sultan Al Farhan recebeu amarelo por falta dura em Salem Al-Dawsari.
A resposta do Al-Hilal veio aos 15, e os comandados de Jorge Jesus foram letais e abriram o placar em sua primeira finalização no gol. Após boa troca de passes no ataque, Al-Shahrani recebeu na área e chutou rasteiro, sem chance para o goleiro Al-Mayouf. 1 a 0 Al-Hilal. 3 a 0 no agregado. Após o gol, Gallardo fez duas substituições. Entraram Zakaria Hawsawi e Talal Haji nas vagas de Fawaz Al-Sqoor e Ahmed Al-Ghamdi. Aos 22, Sergej Milinkovic-Savic recebeu amarelo por falta dura.
Aos 27, Sergej Milinkovic-Savic apareceu na área para finalizar, mas teve seu chute bloqueado. Na sequência, Rúben Neves pegou de primeira, mas também sua finalização travada. O Ittihad com Talal Haji que finalizou, mas não acertou o alvo. Um minuto depois, Gallardo fez sua quarta substituição. Romarinho, que criou muitas chances, deixou o campo para a entrada de Al-Amri. Aos 34, Hamdallah apareceu na área para finalizar, mas foi bloqueado pela defesa. Três minutos depois, o atacante maarroquino tentou mais uma vez, mas isolou.
Aos 39, Faisal Al-Ghamdi recebeu amarelo por falta dura. Um minuto depois, Salem Al-Dawsari finalizou para fora. Aos 45, Hamdallah foi expulso após confusão com Al-Bulayhi, que levou amarelo. Assim como o zagueiro egípicio e capitão do Al-Ittihad, Ahmed Hegazy. O juiz Chinês Ma Ning deu mais seis minutos de acréscimos Aos 46, Jorge Jesus mexeu mais duas vezes. Saíram Sergej Milinkovic-Savic e Salem Al-Dawsari para as entradas de Kanno e Nasser Al-Dawsari. Aos 49, Al-Hamdan finalizou para fora, sem perigo ao gol.
Aos 49, o Al-Hilal matou de vez a partida e o confronto. Mitrovic lançou Malcom que dominou, avançou e bateu no canto esquerdo de Al-Mayouf. 2 a 0 Al-Hilal. 4 a 0 no agregado.
Com o resultado, os comandados de Jorge Jesus irão enfrentar na semifinal da competição, o Al-Ain de Hernán Crespo, que eliminou ontem o Al-Nassr nos pênaltis. Em jogos que serão disputados entre os dias 13 e 23 de abril.
Antes da semifinal continental a equipe de Jorge Jesus voltará a campo neste sábado (16), às 16h ,em partida válida pelo Campeonato Saudita, diante do Dhamk, no estádio Kingdom Arena, em Riade. Enquanto o Al-Ittihad irá tentar se recuperar após a eliminação, a equipe comandada por Marcello Gallardo visitará o Al-Fateh, no próximo sábado (16), no Estádio Prince Abdullah bin Jalawi Sport City, em Hofuf.