O gol de pênalti marcado por Matheuzinho, aos 33 minutos do segundo tempo, foi suficiente para garantir o triunfo do Vitória sobre o Fortaleza pelo placar de 1 a 0 na Arena Castelão, na capital cearense. O resultado, apesar de magro, ajuda o Leão a sonhar com a classificação as quartas de final da Copa do Nordeste.
Momentaneamente na terceira posição do Grupo A com 11 pontos (a rodada se encerra neste domingo, 24), o Rubro-negro necessita de combinações de resultados, nessa e/ou na rodada final, para conseguir avançar de fase. Mas a vitória diante do Tricolor do Pici mostra que a equipe está “no rumo certo”, como disse o treinador Léo Condé na coletiva pós-jogo.
Para saber mais sobre o Vitória, siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
DESTAQUES
Lucas Arcanjo – Além de ajudar na saída de bola, fez boas defesas no primeiro tempo nos chutes de Marinho, Moisés e Calebe, segurando o empate. Na segunda etapa trabalhou menos, apenas em bolas aéreas, onde também foi bem.
Camutanga – O zagueiro rubro-negro foi essencial nas bolas aéreas e se aventurou no ataque em alguns momentos. Junto com Wagner Leonardo, a dupla de zaga foi bem nos desarmes e ajudaram a construir o jogo do Vitória. Saiu lesionado após choque com Lucas Arcanjo.
Matheuzinho – Mais uma boa partida do meia rubro-negro. Se apresentando para construir o jogo e acelerando no momento certo, contribuiu para o Vitória sair da pressão em certos momentos da partida. Bateu muito bem o pênalti que definiu o placar da partida.
VEJA AS NOTAS DAS ATUAÇÕES DO VITÓRIA
Lucas Arcanjo – 8
Zeca – 6
Camutanga – 8
Wagner Leonardo – 8
PK – 7.5
Léo Naldi – 5.5
Willian Oliveira – 6.5
Rodrigo Andrade – 6
Matheuzinho – 8.5
Osvaldo – 6
Alerrandro – 5.5
NOTAS DAS ATUAÇÕES DOS SUBSTITUTOS DO VITÓRIA
Zapata – 6.5
Jean Mota* – 5
Luan Vinícius* – 5
Zé Hugo – 5.5
Luiz Adriano – 6
*Entraram nos minutos finais da partida.