Na segunda-feira (25), Gabigol foi suspenso por dois anos devido a uma tentativa de fraude em um exame antidoping (sendo um ano efetivo de cumprimento). Durante esse período, o jogador não está autorizado a participar de jogos pelo Flamengo nem a acessar as instalações do clube. Zico, eterno ídolo rubro-negro, ofereceu as instalações do CFZ para o camisa 10.
+ Gabigol é suspenso por dois anos por tentativa de fraude no exame antidoping
+ Flamengo inicia semana de preparação para primeira final da temporada
– Se não tiver lugar para treinar, o CFZ estará à disposição para ele trabalhar cedo, tarde ou noite. Lá é a casa do futebol. A gente fica muito triste com situação como essa. O único lado bom disso é que ele não foi punido por ter jogado dopado – falou antes de completar:
– Vivenciei isso como técnico do Fenerbahçe, esses exames surpresas. Tínhamos que dar a programação de treinos para a UEFA. Foram umas duas vezes nos anos que estive lá. Podiam escolher 10 ou dois. Talvez podem ter pego o Gabigol num dia ruim, ele pode não ter dado muita atenção para isso. Isso pode ter gerado um clima bem ruim na época – finalizou em entrevista à ESPN.
Zico destacou a trajetória de Gabigol no Flamengo e buscou descontrair o clima falando sobre o futebol praticado no CFZ na noite de quarta-feira.
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
– Acho que é para aguardar para ver. Deve ter recurso do Flamengo, mas é ruim para qualquer jogador não treinar pela equipe. Treinar separado num período desse. Eu gosto dele, é um cara que deu muito e pode continuar dando ao Flamengo. O CFZ se coloca à disposição porque na parte da defesa tem gente capacitada. Ele tem que se cuidar da parte física para estar bem preparado… Temos a pelada de quarta-feira, não vai pensar que é fácil para ele jogar, não.
Em nota, o Flamengo defendeu o atacante e afirmou que dará total suporte ao atleta para recorrer desta decisão. Em tese, o camisa 10 da Gávea já cumpriu um ano da pena e não poderá atuar até abril de 2025.